SIGA O COLETIVIZANDO!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vídeo - Discurso completo do Presidente Sírio Bashar al-Assad (tradução para o inglês)



Governo convida todas as forças da oposição para diálogo- Portal Vermelho


O ministro da Informação, Omrane al-Zohbi, convidou nesta terça-feira "todas as forças da oposição" da Síria a participar do diálogo nacional proposto pelo presidente Bashar al-Assad para tentar acabar com a crise que já dura 18 meses.
Depois de Assad ter avisado que não negociaria com "gangues que recebem ordens do exterior", a agência árabe-síria de notícias, Sana, indica que este é um convite "a um diálogo com base no respeito à soberania nacional e na rejeição a toda forma de intervenção externa" e está dirigido "a todas as forças de oposição" que aceitam esses princípios.

Isso exclui de fato a Coalizão opositora, principal concentração de forças hostis ao presidente Assad, que é favorável a uma intervenção externa para derrubar o regime. Durante esse diálogo, "as discussões serão longas, exaustivas e difíceis porque há diferentes opiniões, propostas e perspectivas", previu Zohbi.

Ele acrescentou que os participantes "analisarão todos os aspectos" da crise síria, principalmente "a violência, o terrorismo e a presença de elementos e de organizações terroristas, assim como as questões econômicas, das liberdades e dos direitos humanos, assim como a situação dos presos".

O presidente Assad propôs domingo (6) um plano para pôr fim a 21 meses de conflito prevendo o fim das operações militares, seguido de um diálogo nacional patrocinado pelo "atual governo", para o qual ele afirmou não ter encontrado um "parceiro" até o momento.
Apesar da rejeição a esse plano por parte da oposição fora do país e da oposição tolerada em Damasco, o governo começou a estabelecer os mecanismos de aplicação deste mapa do caminho apresentado no domingo por Assad. "O governo se reúne a pedido do presidente para elaborar os mecanismos e implementar as ideias e o programa nacional do discurso do presidente Bashar al-Assad", indicou Zohbi.

Com Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...