SIGA O COLETIVIZANDO!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Opera Mundi - José Mujica e Evo Morales confirmam presença em Caracas nesta quinta-feira

Opera Mundi - José Mujica e Evo Morales confirmam presença em Caracas nesta quinta-feira


Atualizada às 15h20

Os presidentes de Bolívia e Uruguai, Evo Morares e José Mujica, respectivamente, viajarão a Caracas nesta quinta-feira (10/01) para participar de uma manifestação em apoio a Hugo Chávez, que segue em Cuba se recuperando da quarta cirurgia contra um câncer.

O evento, que será realizado em frente ao Palácio de Miraflores, foi convocado para às 10h da manhã pelo governo venezuelano.

“Chamamos o povo venezuelano a uma concentração para dar uma derrota contundente aos que querem desestabilizar o país (...) Certos setores querem semear dúvidas, portanto que todos venham ao Palacio de Miraflores para seguir apoiando o presidente, o comandante Chávez, de maneira contundente”, afirmou o presidente da Assembleia Nacional, Diosado Cabello.


Leia mais
Cabello convoca manifestação em apoio de Chávez para o próximo dia 10
Constitucionalistas venezuelanos divergem sobre obrigatoriedade de juramento de Chávez
Chávez apresenta quadro de saúde estável, informa governo venezuelano
Cristina Kirchner visitará Chávez em Cuba nesta quinta-feira

Mujica disse que viajará na qualidade de presidente do Mercosul, integrado pelo Brasil, a Argentina, o Paraguai e a Venezuela, além do Uruguai. A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, deverá viajar no mesmo dia 10 para Cuba. O Equador, por sua vez, enviará o chanceler Ricardo Patiño para representar o país no evento.

A saúde de Chávez e o futuro político da Venezuela sem a presença do presidente que governa o país há 14 anos são temas de discussões.

O governo venezuelano considera que Chávez não precisa assumir no dia 10 para continuar como presidente – cargo para o qual foi reeleito com 54% dos votos em outubro passado. Já a oposição cita o Artigo 231 da Constituição, que fixa a data da posse, e pede que a decisão seja tomada pela Assembleia Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...