SIGA O COLETIVIZANDO!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Revista Mulher D'Classe é lançada em São Paulo

Revista Mulher D'Classe é lançada em São Paulo

Aconteceu na noite da última quarta-feira (12) o lançamento da Revista Mulher D'Classe, uma produção da secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB.
Na cerimônia do evento, dirigentes usaram a palavra para destacar a importância da publicação que servirá como mais um instrumento de luta na igualdade de direitos oportunidade, assim como nos temas que permeiam o cenário de enfrentamento das mulheres no mundo do trabalho e na sociedade.
lancamento revista mulherdclasse
Celina, Márcia, Wagner, Doquinha e Paulo Vinícius destacam a relevância da publicação
Na mesa, os dirigentes da CTB Wagner Gomes (presidente), Márcia Machado (vice-presidente), Raimunda Gomes (secretária da Mulher Trabalhadora), Celina Arêas (secretária de Formação) e Paulo Vinícius (secretário da Juventude), exaltaram a iniciativa.
“A Revista Mulher D’Classe é a realização de um projeto que foi pensado por muitas mulheres ao longo dessa gestão. Primeiro lançamos a cartilha 'O Mundo do trabalho' em 2009 que inaugurou esse processo de disponibilizar ao conjunto do movimento um documento de fácil leitura, com informações pertinentes que ajudassem na formação das mulheres. Agora nesse ano conseguimos lançar a revista com um formato novo, mais atrativo, procurando dialogar sobre vários temas, enfatizando o I Encontro Nacional das Mulheres da CTB, mas ampliando para além da pauta do encontro, sendo inteiramente escrita pelas dirigentes sindicais e convidadas. Nesse sentido, a revista cumpre um duplo papel ser instrumento de informação/formação e a expressão do pensamento das mulheres acerca dos diversos temas tratados, ou seja, é o olhar das mulheres sobre o mundo", destacou Raimunda Gomes, a Doquinha.
De acordo com Doquinha a proposta da publicação é discutir temas gerais e do cotidiano. “A segunda edição sairá em março e será o nosso principal instrumento de informação/formação e mobilização das cetebistas no mês dedicado as mulheres. O tema é “mais poder para as mulheres” onde faremos uma matéria especial sobre o dia internacional das mulheres, sobre a situação das mulheres no mercado de trabalho e no movimento sindical, também abordaremos o processo eleitoral de 2012 e o que queremos para 2014 e o restante é surpresa!”.
lancamento revista mulherdclasse3
lancamento revista mulherdclasse2
Ao final da cerimônia, que aconteceu após o Seminário Latino-Americano da CTB e CES, foi servido um coquetel.
Cinthia Ribas - Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...