SIGA O COLETIVIZANDO!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bancários da CTB definem realização do Encontro Nacional da categoria

Bancários da CTB definem realização do Encontro Nacional da categoria
AddThis Social Bookmark Button
bancarios classistasA Coordenação do Nacional do Ramo Financeiro da CTB se reuniu na última sexta-feira (18), para avaliar o ano de 2012 e discutir ações para este ano. Na ocasião, ficou definido o Encontro Nacional dos Bancários, previsto para ser realizado em São Paulo nos dias 13 e 14 de abril, quando será definida a posição da Central a ser levada e defendida nos congressos da categoria
Outro ponto importante discutido foi a priorização dos delegados sindicais, para que as ações sindicais sejam feitas durante todo o ano, não apenas no período de campanha salarial, que se inicia no segundo semestre. Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e membro da coordenação do Ramo Financeiro da CTB, Emanoel Souza, os delegados sindicais precisam ser melhor organizados para garantir que a luta sindical ocorra o tempo inteiro, não só na data-base”.
De acordo com o coordenador nacional do Ramo Financeiro e coordenador de Comunicação da CTB, Eduardo Navarro, diante das demissões, rotatividade e dos abusos das empresas em busca do lucro, a categoria precisa antecipar o debate e ampliar a organização. “Os bancários não têm o trabalho reconhecido e ganham uma remuneração justa. Por isso, começamos a discutir as estratégias agora”.
Foram discutidas questões relativas às organizações financeiras privadas e públicas, já que os problemas são comuns. Podem ser citadas a falta de contratação, a enrolação dos bancos a cumprirem pontos dos acordos, alta rotatividade, além do assédio moral.
Fonte: FEEB-BA-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...