SIGA O COLETIVIZANDO!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chanceler se encontra com Chávez: "contamos piadas e rimos" - Portal Vermelho

Chanceler se encontra com Chávez: "contamos piadas e rimos" - Portal Vermelho

O novo ministro das Relações Exteriores, Elias Jaua, disse nesta segunda (21) que se reuniu com o presidente Chávez durante uma visita a Havana, capital cubana, para tratar de questões importantes, como a participação da Venezuela na reunião de cúpula da Comunidade Estado da América Latina e do Caribe (Celac) e da União Europeia, programada para os dias 26 e 27 deste mês, em Santiago do Chile.


“Compatriotas, saindo da reunião com nosso presidente comandante Hugo Chávez. Contamos piadas e rimos”, escreveu Jaua, em sua conta no Twitter.

Este foi o primeiro encontro entre o presidente e o novo chanceler após a nomeação. Segundo Jaua, Chávez “tomou decisões sobre nossa participação na cúpula da Celac”. “Muito contente porque segue avançando o sonho bolivariano”, postou o chanceler.

Jaua também destacou que Hugo Chávez foi informado sobre todas as formas de apoio feitas pelo povo venezuelano, que torce por sua rápida recuperação. "Contei detalhes da mobilização de 10 de janeiro. Ele me pediu que transmitisse ao povo e à Força Armada seus agradecimentos por tanta lealdade", informou.

A nomeação de Elias Jaua para o cargo ocorreu há uma semana e envolveu críticas porque o decreto foi assinado por Chávez. A oposição levantou dúvidas sobre a assinatura do presidente. Na ocasião, o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reiterou que o documento assinado por Chávez é verdadeiro, portanto, válido.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...