SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

#SouPCdoBSouBrasil – A paixão que move a militância - Portal Vermelho

#SouPCdoBSouBrasil – A paixão que move a militância - Portal Vermelho



Não é de hoje que a aguerrida militância comunista demonstra-se carregada de paixão em suas árduas batalhas em prol da admirável história do PCdoB. Essa juventude, que trava lutas incansáveis nas trincheiras da sociedade ,defende com honra o amor por esse partido e, principalmente, por esse país. Os diversos tuitaços ao longo da semana provaram por “A” mais “B” que essa juventude não foge à luta e assim se manterá.
Diante das calúnias que o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, vem sofrendo, se construiu espontaneamente um sentimento amplo de afirmação e devoção ao Partido Comunista do Brasil, por parte de seus militantes nas redes sociais nos últimos dias. Mas, na quinta-feira (20), a mobilização alcançou um patamar especial.

A tag #SouPCdoBSouBrasil chegou ao topo dos Trends Topics do Twitter durante a veiculação, em rede nacional, do programa do partido. Nos dias anteriores, já tinha alçado voos maiores chegando ao 4º lugar dos Trends Mundial. Mas, a emocionante mobilização desta quinta superou as expectativas de meras respostas ao que a imprensa golpista vem impondo em suas páginas sórdidas. Foi uma mobilização massiva de exaltação da história do partido, da memória daqueles que lutaram por igualdade,justiça e pela afirmação de que o PCdoB é vanguarda no debate de idéias.

Mártires, que deram a vida para que a imprensa pudesse se expressar livremente, foram relembrados, citações históricas e hinos foram exaltados.Virtualmente, a bandeira vermelha foi hasteada sob o olhar orgulhoso dos comunistas. Ontem, vimos a revolução. Inegável a capacidade de mobilizar um pensamento único em prol das causas do partido, que tem como objetivo ser trincheira de luta do povo brasileiro.

Pudemos sentir João Amazonas, Maurício Grabois, Pedro Pomar, Carlos Drumond de Andrade, Luis Carlos Prestes, Olga Benário e tantos outros, vivos em nossas mentes. Foram mais que 140 caracteres, foram bilhões de caracteres em uníssono, mostrando a honra desse partido que, ao longo de 90 anos jamais se deixou corromper e jamais tolerará que indivíduos desqualificados e panfletos reacionários disfarçados de imprensa manchem a gloriosa história do PCdoB.

Alguns desses milhares de caracteres, que encamparam uma luta sincera e carregada de amor na rede social, merecem ser reproduzidos incansavelmente no espaço cibernético.

@lemos_monique: "Não me entrego sem lutar/ Tenho ainda coração/ Não aprendia a me render/ que caia o inimigo então"

@ederbronson: Não deixaremos nossa honra ser ferida por calúnias, estamos do lado do povo e jamais abandonaremos o povo

@corachiapetta :"tantas vezes quiseram nos matar, tantas sobreviveremos" não nos calaram antes, não vão nos calar agora. Somos do PCdoB

@fhillipeant: E 90 anos não são 90 dias. É preciso mt coragem e mt seriedade pra ter uma história de luta assim!

@PatriqueLima: O PCdoB é o partido mais velho em atividade no país, e mesmo assim representa as idéias mais novas da nossa sociedade!

@jomoraes: Vou dormir com a alma lavada porque meu partido não teme a ofensiva midiática nem os que se confundem no caminho

@ivobraga: Grande onda VERMELHA invade o twitter! Somos a turma do Fora Collor, da Passeata dos 100 mil, e do socialismo!

@andrealeaozinho: A farsa da #VejaMente renovou minha militância ! Eu estou louca de amor pelo PCdoB. Que orgulho danado do meu partido

Da redação, do Site da UJS


Nenhum comentário:

Postar um comentário