SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Espírito de Armando Falcão paira sobre a CartaCapital - Osvaldo Bertolino não dá trégua a Figueiredo, detrator de Maurício Grabois

Espírito de Armando Falcão paira sobre a CartaCapital



aaaaaaaaaaarmandoJá se passaram mais de dois meses desde que formalizei o pedido de resposta ao uso indevido do meu nome na farsa do jornalista Lucas Figueiredo publicada pela revista CartaCapital durante a polêmica sobre o suposto diário de Maurício Grabois.
Até agora tem prevalecido, possivelmente encarnado no redator-chefe da revista Sergio Lírio, o espírito de Armando Falcão — o porta-voz da linha-dura nos tempos da censura da ditadura que tinha "nada a declarar" como expressão predileta.
Além da adulteração do meu texto pelo jornalista, a revista publicou que ele estava respondendo a um “funcionário da Fundação Maurício Grabois”, ignorando que esvcrevi como pessoa física, no meu blog particular (http://www.cartacapital.com.br/politica/o-diario-do-araguaia-lucas-figueiredo-responde-a-bertolino). O Portal Vermelho e o Blog Luis Nassif Online reproduziram meu texto — o segundo a meu pedido — e indicaram devidamente a fonte.
O redator-chefe de CartaCapital, Sérgio Lírio, resposndeu ao meu pedido de resposta em tom agressivo (http://outroladodanoticia.com.br/inicial/13537-cartacapital-o-delirio-de-lirio.html) e fez duas ameaças: que poderia ignorar meu pleito ou publicar o texto que enviei com respostas do Lucas Figueiredo e dele próprio. Até agora, cumpriu a primeira. Disse, cinicamente, que “Lucas Figueiredo apenas respondeu a um texto seu (meu)”. “Portanto, cabia a ele um ‘direito de resposta’, delirou, sem considerarar que a revista não publicou nenhuma palavra dos meus vários pedidos. Mais adiante, CartaCapital publicou um texto do presidente da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro (http://www.cartacapital.com.br/politica/mauricio-grabois-e-o-heroismo-na-selva), com link no rodapé para a falsificação do Lucas Figueiredo.
________________
Veja o caso, passo a passo, aqui:
Maurício Grabois e os devaneios de um jornalista da CartaCapital
Diário de Maurício Grabois: resposta de Lucas Figueiredo tem pernas curtas
Maurício Grabois: nem deus, nem diabo
Mais uma pisada na bola de CartaCapital
CartaCapital não cumpre o que exige dos outros
CartaCapital: o delírio de Lírio
Jornalismo marrom: uma praga nacional
CartaCapital publica texto de Adalberto Monteiro
CartaCapital e as crianças seqüestradas no Araguaia
Meu Twitcast sobre o jornalismo de esgoto na CartaCapital

Nenhum comentário:

Postar um comentário