SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 29 de outubro de 2011

Sobre o Código Florestal - Para uma opinião crítica e soberana

Essas são opiniões de um simples militante do PCdoB, atrevido, é verdade, e cheio de opiniões, também é verdade.

Como o PCdoB cresce e virou alvo da imprensa golpista, fato que conta com inexplicável e suicida simpatia de alguns pseudo-esquerdistas, é importante disponibilizar amplamente as opiniões dessa organização que completará 90 anos e que pensa o Brasil e tem propostas para a Nação, e que guia-se por um Programa Socialista para o Brasil.

Com a indicação do camarada Aldo rebelo para o Ministério do Esporte, os setores ocultos e seus aliados, assim como gente orientada por opiniões alienígenas (inocentes úteis ou a soldo), os ataques se sucedem. Todos à direita, mas alguns disfarçados de "esquerdismo", que é o modelito preferido por quem não se assume, não sai do armário, mas objetivamente serve à reação.

Como o Coletivizando é um blog de combate, quero apresentar alguns artigos a respeito do Código Florestal mediado pela capacidade imensa do camarada Aldo Rebelo, especialmente para as pessoas que não o leram e que tem interesse em formar sua opinião sem o maniqueísmo da campanha que visou à desconstrução de Aldo ontem, e que segue e seguira, porque Aldo é, como Orlando, brilhante. E o crescimento dos comunistas nunca se dará sem choques dos adversários da esquerda, dos
anticomunistas, dos serviçais das grandes potências, dos opositores do socialismo.

Ademais, busca-se impor aos comunistas esquemas do passado para problemas políticos complexos e contemporâneos, de matriz autenticamente nacional, e em meio a uma correlação de forças nacional e internacional também complexa - para dizer o mínimo. Querem que o PCdoB defenda posições que na verdade são de matriz trotsquista ou meras reprodutoras de esquemas dos albores do socialismo, querem que o PCdoB ignore Lênin e seu debate sobre as alianças e sobre a transição e as formas mistas de economia, que ignore a China e os desenvolvimentos do socialismo, querem que desconheça a imensidão, a complexidade e a formação histórica brasileira.

Ou seja, querem o PCdoB como aquela vaquinha de presépio da esquerda, que não ameaça ninguém, isolado e estigmatizado para melhor ser liquidado, que não tenha senso crítico e auto-crítico, que fica na cantilena e não cria. Ainda bem que o Partido pensa com a própria cabeça, a dos seus militantes e quadros nos seus fóruns democráticos e ricos em debates sobre os desenvolvimentos do socialismo e do Brasil. Por isso mesmo o PCdoB assusta a direita. Está vivo, pulsando, criando, renovando a luta pelo socialismo num país estratégico com o Brasil. E a luta pelo socialismo não é uma luta de isolamento, sem alianças,s em idas e vindas, apesar de haver quem o pense.

Ademais, o código em tramitação no Senado pode ainda ter avanços e recuos, e cumpre à sociedade pressionar o Senado para que a lei avance. Aldo fez um importante trabalho na realidade da Câmara, ante a correlação de forças, mediado por seu compromisso fortemente nacionalista com o Brasil. Se será possível melhorá-lo, no entanto, há que ter equilíbrio e debate verdadeiro, longe de demonizações que jamais ajudam a entender temas complexos como o debate em questão.

Os textos estão no Portal da Fundação Maurício Grabois e no Coletivizando.

Paulo Vinícius Silva


O que é e para que serve o Código Florestal

Virtudes e avanços do novo Código Florestal Brasileiro

Polêmicas (falsas acusações) que precisam ser respondidas

Aldo Rebelo no Roda Viva fala do Código Florestal e do socialismo - Portal Vermelho

A luta pelo desenvolvimento e o debate sobre o Código Florestal - Artigo de Paulo Vinícius Silva

Código Florestal: as críticas malsãs - Nivaldo Santana

Entre Marina e Ricupero, rebelo-me, vou de Rebelo - Artigo de Paulo Vinícius Silva

O Código Florestal e a quinta coluna - Conversa Afiada

Código Florestal e chapeuzinho vermelho - Por Miguel Rosário no Blog

Esclarecimentos da Liderança do PCdoB sobre principais polêmicas do Código Florestal


Capitalismo de Estado na Transição ao Socialismo (Notável contribuição de Lênin à teoria revolucionária do progresso social) - João Amazonas


5 comentários:

  1. Só me explica como um partido que lutou pela democracia, hoje esta manchado pela corrupção e pela aliança com grandes latinundiários?
    É vergonhoso. Esperava mais de um partido como esse.

    ResponderExcluir
  2. Vamos evitar ao máximo a aprovação do novo código florestal, vamos evitar esse crime!

    ResponderExcluir
  3. Antonio

    Se eu disser que vc é corrupto, vc está manchado pela corrupção? Vc é precipitado, e independe da apuração, ou é simplesmente um apoiador incondicional das mentiras do Partido da Imprensa Golpista? O que significa que o ônus da prova cabe ao acusador, para você?

    Antonio, você está alinhado ao agribusiness estadunidense, ou simplesmente defende que a ampla maioria dos agricultores brasileiros sejam postos na ilegalidade, com milhões de pequenos proprietários à frente? O que significa para você soberania nacional? O que significa para você soberania alimentária.

    Você leu algum dos textos citados?

    Você é contra o latifúndio improdutivo ou contra a agricultura brasileira?

    Por fim, você sabia que o PCdoB é uma sólida força entre os pequenos agricultores? Você já ouviu falar da família Canuto e de Paulo Fonteles? Você que dentre as vítimas do assassinato de pistoleiros, dentre os quais, Dinho, Adelino dos Santos, em Rondônia, era militante do PCdoB?
    (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=155323)


    E vc? Como enfrenta o latifúndio? E vc tem uma relação com a verdade, já que se pauta pela "ética", ou se nutre de verdades prontas? tem alguma abertura para ler os textos que disponibilizei, ou só para nos atacar e ofender?

    ResponderExcluir
  4. Caio

    aguardo suas considerações sobre a utilidade para o direito e a criminalística de despejar ou inviabilizar a produção de alimentos brasileira, com imensurável prejuízo para os agricultores médios e pequenos, para os amazônidas reais - não aqueles do Greenpeace. E queria saber se vc conhece algum país que tenha uma lei como a proposta pelo Aldo rebelo a partir de uma ampla negociação no Congresso. Vc leu algum dos textos apresentados?

    Crime de fato é como que se caracterizar a agricultura brasileira como um todo. Na verdade, se vc se dispuser a ler um dos artigos meus, que fala sobre desenvolvimento e o código florestal, verá que a assessorado Bill Clinton no Protocolo de Kyoto é parte de uma importante ONG que de fazendeiros americanos que diz exatamente isso. Os gringos só seriam ultrapassados pelos brasileiros porque nossa agricultura é criminos, baseada na derrubada de florestas, na exploração do traalho escravo. Embrapa, engenho, trabalho e pequena agricultura, não, jamais, que brasileiro não seria disso.
    Como vc se sente apoiando o agronegócio estadunidense?

    Lê os artigos, vai, arrisque-se, não dói.

    ResponderExcluir