Como o PCdoB cresce e virou alvo da imprensa golpista, fato que conta com inexplicável e suicida simpatia de alguns pseudo-esquerdistas, é importante disponibilizar amplamente as opiniões dessa organização que completará 90 anos e que pensa o Brasil e tem propostas para a Nação, e que guia-se por um Programa Socialista para o Brasil.
Com a indicação do camarada Aldo rebelo para o Ministério do Esporte, os setores ocultos e seus aliados, assim como gente orientada por opiniões alienígenas (inocentes úteis ou a soldo), os ataques se sucedem. Todos à direita, mas alguns disfarçados de "esquerdismo", que é o modelito preferido por quem não se assume, não sai do armário, mas objetivamente serve à reação.
Como o Coletivizando é um blog de combate, quero apresentar alguns artigos a respeito do Código Florestal mediado pela capacidade imensa do camarada Aldo Rebelo, especialmente para as pessoas que não o leram e que tem interesse em formar sua opinião sem o maniqueísmo da campanha que visou à desconstrução de Aldo ontem, e que segue e seguira, porque Aldo é, como Orlando, brilhante. E o crescimento dos comunistas nunca se dará sem choques dos adversários da esquerda, dos
anticomunistas, dos serviçais das grandes potências, dos opositores do socialismo.
Ademais, busca-se impor aos comunistas esquemas do passado para problemas políticos complexos e contemporâneos, de matriz autenticamente nacional, e em meio a uma correlação de forças nacional e internacional também complexa - para dizer o mínimo. Querem que o PCdoB defenda posições que na verdade são de matriz trotsquista ou meras reprodutoras de esquemas dos albores do socialismo, querem que o PCdoB ignore Lênin e seu debate sobre as alianças e sobre a transição e as formas mistas de economia, que ignore a China e os desenvolvimentos do socialismo, querem que desconheça a imensidão, a complexidade e a formação histórica brasileira.
Ou seja, querem o PCdoB como aquela vaquinha de presépio da esquerda, que não ameaça ninguém, isolado e estigmatizado para melhor ser liquidado, que não tenha senso crítico e auto-crítico, que fica na cantilena e não cria. Ainda bem que o Partido pensa com a própria cabeça, a dos seus militantes e quadros nos seus fóruns democráticos e ricos em debates sobre os desenvolvimentos do socialismo e do Brasil. Por isso mesmo o PCdoB assusta a direita. Está vivo, pulsando, criando, renovando a luta pelo socialismo num país estratégico com o Brasil. E a luta pelo socialismo não é uma luta de isolamento, sem alianças,s em idas e vindas, apesar de haver quem o pense.
Ademais, o código em tramitação no Senado pode ainda ter avanços e recuos, e cumpre à sociedade pressionar o Senado para que a lei avance. Aldo fez um importante trabalho na realidade da Câmara, ante a correlação de forças, mediado por seu compromisso fortemente nacionalista com o Brasil. Se será possível melhorá-lo, no entanto, há que ter equilíbrio e debate verdadeiro, longe de demonizações que jamais ajudam a entender temas complexos como o debate em questão.
Os textos estão no Portal da Fundação Maurício Grabois e no Coletivizando.
Paulo Vinícius Silva
O que é e para que serve o Código Florestal
Virtudes e avanços do novo Código Florestal Brasileiro
Polêmicas (falsas acusações) que precisam ser respondidas
Aldo Rebelo no Roda Viva fala do Código Florestal e do socialismo - Portal Vermelho
A luta pelo desenvolvimento e o debate sobre o Código Florestal - Artigo de Paulo Vinícius Silva
Código Florestal: as críticas malsãs - Nivaldo Santana
Entre Marina e Ricupero, rebelo-me, vou de Rebelo - Artigo de Paulo Vinícius Silva
O Código Florestal e a quinta coluna - Conversa Afiada
Código Florestal e chapeuzinho vermelho - Por Miguel Rosário no Blog
Esclarecimentos da Liderança do PCdoB sobre principais polêmicas do Código Florestal
Só me explica como um partido que lutou pela democracia, hoje esta manchado pela corrupção e pela aliança com grandes latinundiários?
ResponderExcluirÉ vergonhoso. Esperava mais de um partido como esse.
Vamos evitar ao máximo a aprovação do novo código florestal, vamos evitar esse crime!
ResponderExcluirAntonio
ResponderExcluirSe eu disser que vc é corrupto, vc está manchado pela corrupção? Vc é precipitado, e independe da apuração, ou é simplesmente um apoiador incondicional das mentiras do Partido da Imprensa Golpista? O que significa que o ônus da prova cabe ao acusador, para você?
Antonio, você está alinhado ao agribusiness estadunidense, ou simplesmente defende que a ampla maioria dos agricultores brasileiros sejam postos na ilegalidade, com milhões de pequenos proprietários à frente? O que significa para você soberania nacional? O que significa para você soberania alimentária.
Você leu algum dos textos citados?
Você é contra o latifúndio improdutivo ou contra a agricultura brasileira?
Por fim, você sabia que o PCdoB é uma sólida força entre os pequenos agricultores? Você já ouviu falar da família Canuto e de Paulo Fonteles? Você que dentre as vítimas do assassinato de pistoleiros, dentre os quais, Dinho, Adelino dos Santos, em Rondônia, era militante do PCdoB?
(http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=155323)
E vc? Como enfrenta o latifúndio? E vc tem uma relação com a verdade, já que se pauta pela "ética", ou se nutre de verdades prontas? tem alguma abertura para ler os textos que disponibilizei, ou só para nos atacar e ofender?
Caio
ResponderExcluiraguardo suas considerações sobre a utilidade para o direito e a criminalística de despejar ou inviabilizar a produção de alimentos brasileira, com imensurável prejuízo para os agricultores médios e pequenos, para os amazônidas reais - não aqueles do Greenpeace. E queria saber se vc conhece algum país que tenha uma lei como a proposta pelo Aldo rebelo a partir de uma ampla negociação no Congresso. Vc leu algum dos textos apresentados?
Crime de fato é como que se caracterizar a agricultura brasileira como um todo. Na verdade, se vc se dispuser a ler um dos artigos meus, que fala sobre desenvolvimento e o código florestal, verá que a assessorado Bill Clinton no Protocolo de Kyoto é parte de uma importante ONG que de fazendeiros americanos que diz exatamente isso. Os gringos só seriam ultrapassados pelos brasileiros porque nossa agricultura é criminos, baseada na derrubada de florestas, na exploração do traalho escravo. Embrapa, engenho, trabalho e pequena agricultura, não, jamais, que brasileiro não seria disso.
Como vc se sente apoiando o agronegócio estadunidense?
Lê os artigos, vai, arrisque-se, não dói.
PV, arrasou!!!!!
ResponderExcluir