Prezado companheiro Renato Rabelo, presidente do Partido Comunista do Brasil.
Emocionados, eu e minha mãe, Maria Prestes, nos dirigimos ao Partido Comunista do Brasil para agradecer a homenagem ao Cavaleiro da Esperança.
Entendemos que a atual grave situação sócio-econômica mundial mais uma vez demonstra a incapacidade do capitalismo em resolver os problemas básicos das massas trabalhadoras. Portanto, a homenagem do PCdoB a Luís Carlos Prestes é oportuna. Ela vem para lembrar que no Brasil um jovem de 26 anos teve a coragem de com armas nas mãos lutar pelas reformas do Estado brasileiro, entre os anos de 1924 e 1927, durante a Marcha da Coluna Prestes.
Este brasileiro, no ano de 1935, liderou o primeiro levante armado contra o fascismo no mundo que, mesmo derrotado, pelo ditador Getúlio Vargas, serviu de exemplo.
Prestes ao ser lembrado como o senador mais votado na história da República Brasileira só pode nos alegrar. Está de parabéns o PCdoB por veicular, através do seu programa de televisão, que ele foi figura fundamental para a derrota do regime militar-civil-fascista de 1964. Ele sobreviveu, mas centenas de comunistas, seus companheiros, foram assassinados, torturados, desaparecidos. Portanto, falar de sua luta é falar de Gregório Bezerra, João Massena, Olga Benário, David Capistrano, Carlos Mariguela e tantos e tantos outros.
Caro presidente, receba nosso abraço solidário e tenha a certeza que mesmo não sendo membros desta importante bandeira política do Brasil, estaremos sempre ao vosso lado na luta pela construção de uma sociedade democrática.
Desejamos que os outros partidos – PSDB, DEM, PSD, PDT, PSB, PPS – sigam vosso exemplo. A juventude brasileira, ao tomar conhecimento que desde os seus 26 até os 92 anos Prestes foi um incansável batalhador pela justiça social, seguirá seu exemplo. O povo brasileiro muito mais do que seus filhos, netos e bisnetos, é o herdeiro de Prestes.
Luiz Carlos Prestes Filho"
Nenhum comentário:
Postar um comentário