A equipe de cientistas da Universidade de Genebra conseguiu instantaneamente curar ratos da dependência de drogas por meio de laser . Especialistas simplesmente “apagaram” do cérebro dos roedores as informações bioquímicas e as ligações eletromagnéticas estáveis, que tornavam os animais habituados à cocaína em viciados.
De acordo com a ciência moderna, a toxicodependência aparece com criação de laços especiais entre os dois hemisférios do cérebro, com base de mecanismo natural de auto-incentivo que existe em todos os organismos vivos. Esta ligação se forma em resultado de efeitos químicos provocados por drogas em parte do cérebro.
Por meio de ação de raio laser sobre as terminações nervosas dos neurônios das células dos lobos frontais do córtex pré-frontal do cérebro, especialistas foram capazes de destruir estes canais de informação bioquímica. Estudos têm demonstrado que os cérebros dos ratos tratados se encontram completamente restaurados, como se nunca foram objetos da influência de cocaína.
Com informações da Voz da Rússia
Nenhum comentário:
Postar um comentário