SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cuba: estudantes latino-americanos fecham posições em reunião - Portal Vermelho

Cuba: estudantes latino-americanos fecham posições em reunião - Portal Vermelho

Com uma declaração final que apresenta posições sobre a educação e outras prioridades da juventude, conclui-se neste sábdo (18) em Cuba uma reunião do Secretariado Executivo da Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae).


Após três dias de debates, os mais de 40 delegados de quase duas dezenas de países acordaram também ações para conformar o plano estratégico do grupo fundado em 1966.

Em declarações à Prensa Latina, o presidente da Oclae, Reinier Limonta, adiantou que o pronunciamento final da reunião abordará a necessidade de lutar por uma educação pública que garanta novos modelos de desenvolvimento em harmonia com o ambiente.

Também ratificará a rejeição ao imperialismo e sua ingerência na região, bem como refletirá questões relacionadas com o papel dos estudantes diante das mudanças e processos de integração que avançam na América Latina e no Caribe, acrescentou.

A reunião aprovou, na quinta-feira (16), acordo para aceitar a incorporação da Federação de Estudantes Universitários de Colômbia, com a qual a Oclae chegou a 33 organizações-membro.

Além disso, os participantes decidiram levar à Conferência de Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, prevista para junho próximo no Brasil, as ideia defendidas pelo líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, na Cúpula da Terra há 20 anos.

Naquela ocasião, Fidel Castro fez um chamou à comunidade internacional a realizar ações para salvar do perigo de extinção o ser humano, ameaçado pela depredação do meio ambiente realizada pelo sistema capitalista.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário