SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dilma saúda dedicação de Renato Rabelo “em defesa do Brasil” - Portal Vermelho

Dilma saúda dedicação de Renato “em defesa do Brasil” - Portal Vermelho

Em mensagem pelo aniversário do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, a presidente da República Dilma Rousseff cumprimentou o dirigente comunista pelos “70 anos de vida dedicados à luta do povo brasileiro e da classe operária, sempre em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo”.


Dilma reforçou a participação do PCdoB na construção do projeto de governo iniciado em 2002, com a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. “Temos trabalhado juntos na concepção e na condução de um projeto de nação que vem mudando o nosso país e as condições de vida do povo brasileiro iniciado no governo do nosso querido presidente Lula”.

“Nossa caminhada, lado a lado, vem de longe. Enfrentamos a ditadura, o arbítrio e ajudamos a reconquistar a democracia. Disputamos, aliados, eleições históricas em nosso país, acumulando forças e promovendo avanços políticos e sociais”.

Dilma ressaltou ainda a atuação combativa do PCdoB em defesa dos interesses da nação. “Vencemos, unidos, as três mais recentes eleições presidenciais e temos governado o Brasil conjuntamente. O PCdoB, partido combativo e leal que tão brilhantemente você preside, sabendo se colocar à altura de dirigente histórico como João Amazonas, tem sido um aliado de todas as horas, que vibra nos momentos de alegria, mas não vacila um minuto nos momentos de dificuldade”.

“Sinto-me presente ao seu lado nesta comemoração dos 70 anos. O Brasil deve se orgulhar de um brasileiro com tão intensa e corajosa trajetória de vida. Receba o meu abraço e os mais sinceros parabéns”.

Relações internacionais

Lideranças de diversos países que mantêm relações de solidariedade com o Brasil e com o PCdoB também prestigiaram o aniversário do dirigente dos comunistas brasileiros.

A cônsul-geral adjunta da China, Hu Ying, reforçou os laços de amizade entre os PCdoB e o PC da China. Ela presenteou Renato com um vaso de porcelana típico da cultura chinesa que significa longevidade e boa saúde. “Estou no Brasil há apenas um ano, mas nosso colega da embaixada em Brasília nos informou que o presidente do Partido é um velho amigo da China. Temos uma relação de cooperação. Viemos transmitir os nossos cumprimentos para o senhor presidente, e reforçar as boas relações de desenvolvimento entre os dois partidos”.

Também prestigiaram a comemoração o embaixador da Venezuela, Maximilien Arvelaiz; o cônsul geral de Cuba, Lázaro Mendes Cabrera; o conselheiro Comercial do Vietnam, Doan Tien Cuong; o cônsul da Síria em São Paulo, Ghassan Obeid; o representante da Frente Polisário do Saara Ocidental, Karim Lagdaf ; o membro da Fepal e representante do embaixador da Palestina, Walid Shuqer e o primeiro secretário da embaixada da República Popular Democrática da Coreia, Kim Hakryop e o secretário econômico e comercial norte –coreano, Ri Tong Ik.

Da redação,
Mariana Viel

Nenhum comentário:

Postar um comentário