SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Blog do Sorrentino » Blog Archive » A situação da mulher palestina

Blog do Sorrentino
A situação da mulher palestina:

"A situação da mulher palestina frente à ocupação é tema de debate na Matilha Cultural

O ICArabe (Instituto da Cultura Árabe), por intermédio de seu Núcleo de Estudos sobre a Mulher Árabe, em parceria com o Mopat (Movimento Palestina para Tod@s) e a OBORÉ, realizam debate na Matilha Cultural no próximo dia 10 de fevereiro, a partir das 19h30, para dar visibilidade à violência que a mulher palestina vivencia por parte da ocupação sionista. A iniciativa contará com exibição de breve vídeo seguido de contextualização histórica e debate.

Nas situações extremas, historicamente quem mais sofre são as mulheres. Frente à ocupação israelense dos territórios palestinos, além da violência cotidiana a que são submetidas em checkpoints, barreiras e por parte dos colonos, têm sido presas e mortas arbitrariamente, impedidas de vivenciar com dignidade a maternidade, estudar ou trabalhar. Ao final de 2004, segundo organização local, havia nas detenções israelenses mais de 120, em condições precárias, enfrentando humilhações e mesmo torturas. Denunciar e jogar luz sobre essa situação é o que pretendem os realizadores e apoiadores com essa atividade.

Quando: 10 de fevereiro de 2010 (quinta-feira)
Onde: Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542, Vila Buarque)
Horário: 19h30

Realização:
ICArabe – Núcleo de Estudos sobre a Mulher Árabe
Mopat
OBORÉ

Apoio:
Matilha Cultural
Cinemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário