SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lugo celebra lucidez de Fidel e diz que sua saúde é invejável - Portal Vermelho

Lugo celebra lucidez de Fidel e diz que sua saúde é invejável

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, afirmou que o líder cubano Fidel Castro tem uma saúde "invejável", ao mesmo tempo em que celebrou sua "lucidez" e "brilho" em declarações à televisão cubana divulgadas neste sábado.

"Chamou-me a atenção sua lucidez, seu brilho. Realmente está com uma saúde invejável e acho que isso nos dá a esperança de continuar com o apoio e a contribuição que deu a seu país e além das fronteiras de Cuba", ressaltou Lugo, que na sexta-feira se reuniu em Havana com Fidel Castro e seu irmão, o presidente Raúl Castro.

As declarações do presidente paraguaio foram feitas este sábado a uma equipe da televisão cubana durante sua breve visita ao Haiti, país ao qual chegou procedente de Cuba.

Lugo qualificou como "amistoso" e "agradável" o encontro que manteve na sexta-feira em Havana com os irmãos Castro, o qual só tinha sido divulgado brevemente pela imprensa da ilha, que publicou uma foto da reunião.

Sobre suas impressões sobre Fidel Castro, Lugo também ressaltou que o ex-presidente cubano está bem informado sobre temas mundiais como a globalização, a cooperação internacional e questões de energia e segurança alimentar.

De acordo com a informação da televisão cubana, a primeira coisa que fez o Chefe de Estado paraguaio ao chegar a Puerto Príncipe foi transmitir ao presidente haitiano, René Preval, "uma saudação de solidariedade" de Raúl Castro.

Lugo classificou sua viagem ao Haití como "uma gentileza" do governo cubano e se referiu à "grata surpresa" de encontrar dois médicos paraguaios dentro da brigada médica cubana que presta serviços neste país.

Sua visita de algumas horas ao Haití teve como objetivo oferecer apoio ao país caribenho, e dar alento às tropas humanitárias paraguaias que trabalham em Puerto Príncipe. Antes, Lugo esteve em Habana, em uma visita privada de três dias para ser tratado de uma tendinite nos pés.

Segundo fontes da Presidência do Paraguai, o mandatário fez exames no Centro de Investigación Médico Quirúrgico (CIMEQ) de La Habana. Fernando Lugo, de 60 anos, está em processo de recuperação de um câncer linfático que foi tratado no Brasil e no Paraguai.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário