Recentemente, o Secretário de Esportes e Juventude de Juazeiro do Norte, cidade natal de meu pai, prestou uma linda homenagem a vários atletas da terra do Meu Padim Padre Cícero, com uma exposição fotográfica sobre os atletas e personagens do futebol cearense saídos do Juazeiro.
Seu Louro saiu de casa com cerca de 14 anos para perseguir seu sonho de ser jogador de futebol, e ganhou a vida com o futebol, recusando-se terminantemente a trabalhar com qualquer coisa que não fosse o esporte. E venceu. Conseguimos eu e Roberto, meu irmão, enviar algumas fotos do Louro, que compuseram a exposição, um ato que decerto o encheria de alegria, razão porque agradeço muitíssimo meu conterrâneo Cícero Aurelisnor, o Professor Aurélio, como mais um entre muitos familiares desses amantes do futebol que lhe dedicam suas vidas com uma paixão militante digna dos comunistas, e cujo maior temor é exatamente o esquecimento.
De nossa parte, lembramo-nos dele todos os dias. E hoje, estaremos eu, minha mãe, meu irmão e minha filha às 19h00 na Paróquia do Verbo Divino, na L2 Norte, na 609 Norte, e uma das intenções será por ele. Divido com vocês algumas histórias sobre esse lutador incansável, uma das pessoas mais vitoriosas que conheci e que deixa insuperável saudade, assim como um exemplo de amor à vida que só nos impulsiona adiante.
Silêncio na Vila Olímpica Elzir Cabral* - Paulo Vinícius
José Freire da Silva - Seu Louro - 1939 - 2010 - Galeria de imagens
Baixe aqui o livrinho da Missa de um mês de falecimento, realizada em 16 de janeiro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário