quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CTB promove o I Encontro de Trabalhadores na Educação

CTB promove o I Encontro de Trabalhadores na Educação

Com o objetivo debater a situação dos trabalhadores da educação nos setores público ou privado, a CTB vai promover durante os dias 02 e 03 de dezembro, em São Paulo, o 1º Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação.




Com o tema “Os desafios da educação para o projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho", o evento pretende reunir uma centena de educadores das esferas federal, estadual e municipal para contribuir com propostas para formulação de um plano de ação e o fortalecimento dos trabalhadores do setor junto à Central.

A CTB lembra que o encontro ocorre em uma conjuntura importante para educação brasileira, pois tramita na câmara federal o PL 8035/2010, que versa sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE) e, se aprovado, servirá como um instrumento relevante de orientação da política nacional.

O encontro acontece no Hotel Excelsior, localizado na região central da cidade e as inscrições, que já estão abertas, encerram no dia 20/11. Para outras informações entre em contato com a assessora Márcia Viotto pelo telefone (11) 3106-0700 ou pelo endereço eletrônico marcia@portalctb.org.br

Confira abaixo a programação:

Dia 02/12 (sexta-feira)
9h Abertura - Wagner Gomes - presidente Nacional da CTB
9h20 - Mesa sobre a “A importância da educação no projeto de desenvolvimento do pais”
12h - Almoço
14h - Mesa sobre a Participação dos Trabalhadores em Educação no cenário internacional

Dia 03/12 (sábado)
9h Mesa sobre os “Os desafios para a aprovação de um PNE democrático”
Financiamento e controle da educação, gestão democrática
9h50 - Debate
12h - Almoço
14h - Plenária final
17h - Encerramento