SIGA O COLETIVIZANDO!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Portal CTB: As Margaridas estão chegando


As Margaridas estão chegando

Poucas horas antes do início das atividades da 4ª Marcha das Margaridas, o Parque da Cidade, em Brasília, já respira a grande festa. Sons de martelo misturam-se a árvores cenográficas, com flores em tons de roxo, rosa, branco e amarelo.
O palco principal recebe os últimos retoques. Os estandes com as mostras das 27 Federações do País já estão enfeitados. Se dentro do parque, o movimento é para não deixar nenhum detalhe esquecido, no aeroporto Juscelino Kubitschek e nas estradas que dão acesso à capital federal não é diferente. Há uma mistura de sotaques que não deixa dúvidas: as Margaridas estão chegando!
A coordenadora de mulheres da Fetag, Inque Schneider, em Brasília desde a manhã de hoje (15), conta que as mulheres das regionais Quarta Colônia e Litoral já estão no Distrito Federal. E que as demais delegações devem chegar, na sua maioria, hoje à noite. No primeiro dia, as mulheres participam de oficinas e palestras – algumas terão a oportunidade de participar de homenagem no Congresso Nacional (15 por Fetag).
A tarde haverá visitação à mostra de artesanato e à noite, show da cantora Margareth Menezes, além de apresentações culturas – o Rio Grande do Sul vai representar os três estados do sul do Brasil com apresentação de música folclórica da Regional Baixo Jacuí.
No dia seguinte, 17, acontece a marcha propriamente dita, com saída do Parque da Cidade às 7h, num percurso de 6km até a Esplanada dos Ministérios. A Fetag-RS será a penúltima delegação a desfilar.
Quanta à mostra dos produtos dos diferentes estados brasileiros, a Fetag é representada por Maria Regina, de Presidente Lucena, que trouxe cinco variedades de biscoitos caseiros. Amanhã, quando a mostra estiver aberta ao público, ela estará vestida de prenda, representado milhares de trabalhadoras rurais do RS, que descobriram uma forma de agregar renda à família.
Se sobrar algum biscoito, Regina promete doar, pois se diz recompensada pela oportunidade de participar da Marcha das Margaridas.
Fonte: Fetag-RS

Um comentário:

  1. faltou vc por lá cerumano!! a coisa mais linda que já vi, um mar de bandeiras e de caminhantes,e o stand e as bandeiras da ctb bombando!! a movimentação começou as 5 da matina e eu já estava lá, pense numa experiencia emocionante falar do parque ao congresso em um dos carros dessa marcha... sem palavras!!!

    ResponderExcluir

Livro Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...