SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chico Passeata, muito obrigado, camarada!

Chico Passeata partiu hoje. Curioso ele ter resistido ainda ao Dia do Estudante, em dura batalha pela vida. Teve uma vida admirável. Pranteamo-lo, comunistas, democratas, profissionais da saúde, sindicalistas, poetas, apreciadores de chapéus e suspensórios... Sua risada era impagável e a capacidade imensa. Seu casamento com Helena Concentração, admirável história de amor que sempre inspirou os devotos dos amores de toda a vida, sua militância contra a ditadura na UFC e na AP. Tantos talentos e virtudes que seguem inscritos na história de luta do povo e como exemplo. Viva, Chico Passeata, muito obrigado, camarada!

Médico, poeta e lutador: Chico Passeata morre aos 63 anos - Portal Vermelho
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (12/08) o médico sanitarista, poeta, militante do PCdoB e ex-preso político: Francisco das Chagas Dias Monteiro (63). Chico Passeata não resistiu ao câncer. Ele estava internado há semanas no Instituto do Câncer do Ceará. Grande defensor do SUS, do serviço público e lutador das causas populares, Chico Passeata foi militante contra o regime militar.



Marcelo Gurgel: Ao camarada Chico Passeata - Portal Vermelho

A sociedade cearense e a medicina, em particular, emudecem hoje (12/08/11), diante da perda do seu valoroso varão, o cidadão Francisco das Chagas Dias Monteiro, mais conhecido por “Chico Passeata”, alcunha oriunda de sua combativa militância estudantil, quando pôs sua integridade física sob risco, para dar combate ingente às forças repressivas, vigentes no Brasil pós-64, insurgindo-se ele, com palavras e ações cívicas, contra o estado de exceção então imposto.

Por Marcelo Gurgel*



Morre ex-preso político ''Chico Passeata'' - O Povo




Nenhum comentário:

Postar um comentário