SIGA O COLETIVIZANDO!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Chico Lopes é eleito presidente da Comissão sobre Leis de Anistia - PCdoB. O Partido do socialismo.

Chico Lopes é eleito presidente da Comissão sobre Leis de Anistia - PCdoB. O Partido do socialismo.
O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) foi eleito, nesta terça-feira (23) presidente da Comissão Especial para Acompanhamento da Aplicação das Leis de Anistia, instalada pela Câmara dos Deputados, em Brasília. A comissão, que funcionou de abril de 2008 a dezembro de 2010, está sendo reinstalada e terá como relator, mais uma vez, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
O relatório aprovado na primeira etapa dos trabalhos da Comissão traz recomendações ao Executivo para agilizar o exame dos pedidos de anistia de funcionários da Petrobras (Lei 10.790/03) e dos Correios (Lei 11.282/06), punidos por participação em greves, de trabalhadores demitidos irregularmente no Governo Collor (Lei 8.878/94) e de pessoas prejudicadas por represálias durante a ditadura militar (Lei 10.559/02).

O deputado Chico Lopes ressaltou a importância da Comissão, diante da necessidade de acompanhar e cobrar a efetivação das diversas leis que tratam de anistia a ex-servidores públicos ou pessoas que combateram o regime ditatorial militar vigente no Brasil entre 1964 e 1985. “O Brasil já avançou muito nessa luta, mas ainda tem muito a caminhar, para o devido respeito aos direitos dessas pessoas”, afirma Chico Lopes – ele mesmo, vítima de prisão e prejuízos trabalhistas, durante a ditadura militar.

“Precisamos chamar atenção de toda a sociedade para a real importância dos projetos que visam recuperar o respeito aos direitos dos que lutaram pela redemocratização do Brasil, bem como dos servidores que se viram prejudicados por medidas autoritárias ou indevidas em empresas públicas”, complementa Chico Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...