SIGA O COLETIVIZANDO!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PCdoB realiza encontro de estudantes de cursos ligados à produção - PCdoB. O Partido do socialismo.

PCdoB realiza encontro de estudantes de cursos ligados à produção - PCdoB. O Partido do socialismo.
As secretarias nacionais de juventude e sindical do PCdoB organizam o Encontro de Estudantes Comunistas de Cursos Ligados ao Setor Produtivo e a Setores Estratégicos, que acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro. A iniciativa busca reunir filiados ou simpatizantes do PCdoB que estejam estudando nas escolas técnicas e tecnológicas, universidades, cursos preparatórios, Senai, entre outros.
O foco do evento são estudantes que atuam em áreas como petróleo e gás, mecânica, metalmecânica, mecatrônica, química, qualidade industrial, metalurgia, segurança industrial, eletrônica, eletrotécnica, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia de controle e automação, automação industrial, engenharia de redes e todos os outros cursos que formem a mão de obra diretamente ligado ao setor produtivo.

A ideia de realizar esse encontro surgiu dos debates do 12° Congresso do PCdoB, que decidiu por colocar no centro da atividade de partido a questão da política de quadros e o crescimento entre mulheres, trabalhadores e jovens. Neste sentido, a construção entre os trabalhadores dos setores de ponta da cadeia produtiva nacional é estratégico para a consecução dos objetivos de fundo de um partido socialista e revolucionário.

Crescimento

O crescimento econômico do Brasil nos últimos anos, em especial no setor industrial, aliado ao crescimento do número de vagas em escolas e universidades de cursos preparatórios para atender essa demanda, abre enormes possibilidades de inserção qualificada no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, o trabalho sindical do partido, através dos seus militantes na CTB, tem se consolidado cada vez mais como uma alternativa conseqüente e classista.

A intenção, portanto, é valorizar uma política de quadros que alie os objetivos de impulsionar o desenvolvimento do país com a própria estratégia de crescimento e ampliação da atuação do PCdoB, por meio do envolvimento de uma juventude que está se preparando para entrar no mercado de trabalho em setores estratégicos do desenvolvimento nacional.

Com o encontro, o partido pretende traçar, de acordo com a nova política de quadros, perspectivas para o seu trabalho entre os futuros trabalhadores desses setores estratégicos, além de iniciar uma política de acompanhamento da sua militância nestas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...