SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CTB marca presença na Marcha de Abertura do Fórum Social Temático 2012

CTB marca presença na Marcha de Abertura do Fórum Social Temático 2012

A CTB participa, na tarde desta terça-feira (24), da Marcha de Abertura o Fórum Social Temático 2012, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Bonés, camisetas, coletes, bandeiras, balões e faixas da CTB trazem um colorido a mais para a caminhada e destacam a participação massiva dos cetebistas na atividade.

IMG_3741

A marcha, que começou por volta das 17h sob um forte calor, percorre as ruas centrais da capital gaúcha, como a Avenida Borges de Medeiros. A atividade tornou-se uma tradição no primeiro dia do megaevento internacional e reúne milhares de pessoas. A organização espera pelo menos 30 mil participantes.

A atividade é o momento em que movimentos sociais, centrais sindicais, estudantes, ambientalistas e ativistas internacionais se encontram para demonstrar a diversidade do fórum.

O evento pretende ser uma prévia da Cúpula dos Povos, encontro de movimentos sociais paralelo à Rio+20. Além do FST em Porto Alegre, mais 25 eventos devem compor a agenda do Fórum Social Mundial em 2012.

De acordo com a organização do FST, até domingo, cerca de 30 mil pessoas deverão passar pelas mais de mil atividades programadas para Porto Alegre e mais três cidades da região metropolitana da capital gaúcha.

IMG_3733


Ao longo da semana, a extensa programação do FST inclui debates, oficinas, exposições e apresentações culturais, na maioria atividades autogestionadas, organizadas por movimentos sociais, centrais sindicais e organizações não governamentais. Eclético, o menu inclui desde debates sobre a crise do capitalismo a oficinas de biodança e teatro de bonecos.

Centenas de cetebistas presentes do Fórum terão a oportunidade de participar ao longo da semana das diversas atividades promovidas pela CTB em parceria com outras entidades dos movimentos sociais e centrais sindicais. Entre elas, destacam-se duas mesas sobre a integração latino-americana, no dia 27 (sexta-feira); e debates acerca da juventude e a crise capitalista; Desenvolvimento Sustentável, Rio +20 e Trabalho Decente; Agricultura familiar, Segurança Alimentar e Sustentabilidade; e o Movimento Sindical e Perspectivas para a classe trabalhadora.

IMG_3729


Confira na integra a programação da CTB no Fórum Social 2012:

Dia 24 de janeiro
15h Marcha de abertura - Largo Glênio Peres, em Porto Alegre

Concentração da CTB na FETAG a partir das 13:30h Rua Santo Antonio,121 - Bairro Floresta

17h - Lançamento do samba-enredo em homenagem a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) -

Parque Harmonia na cidade de Porto Alegre/RS

Dia 25 de janeiro
14h “Juventude e a Crise Capitalista”
Tenda Central do Acampamento da CTB Jovem no Parque da Harmonia na Cidade de Porto Alegre/RS.

14h - Movimento Sindical e Perspectivas para os trabalhadores
Proponentes: CGTB,CTB,CUT,FS,UGT,NCST e DIEESE
Assembleia Legislativa - auditório Dante Barone

19 h - Plenária da CTB
FETAG Rua Santo Antonio, 121 Bairro Floresta
Crise Capitalista, justiça social e ambiental e o projeto da CTB

Dia 26 de janeiro

9h - Debate "Estratégias e Propostas para a intervenção dos Movimentos Sociais e do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Rio +20"
Promovida pela CONTAG.
FETAG – Rua Santo Antonio,121 Bairro Floresta

14h - Desenvolvimento Sustentável, Rio +20 e Trabalho Decente.
CGTB,CTB,CUT,FS,UGT,NCST E OIT
Assembleia Legislativa - auditório Dante Barone

14 as 18h - Debate "O que fazer com os resíduos químicos do mundo?"
Promovida pela Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR) e Escola Nacional dos Farmacêuticos

Dia 27 de janeiro

8:30h “Integração Latino Americana Razões Macro Econômicas e Políticas e Sociais”. Tem como objetivo debater junto as suas entidades filiadas e entidades parceiras a construção de um projeto macro econômico regional e a consolidação do desenvolvimento com valorização do trabalho como forma de superar a atual crise capitalista.

14:30h “Integração Latino Americana: Alternativa concreta para a classe trabalhadora diante da crise capitalista”. Tem como objetivo debater e buscar alternativas da classe trabalhadora para enfrentar a crise.

Proponentes: CTB, Encontro Nossa America- ESNA e o Instituto de Estudos Estratégicos da America do Sul - INTERSUL com o apoio do Centro de Estudos Sindicais - CES

Local: STRE- Av. Mauá, nº 1013 - 10º andar, Porto Alegre- RS.

Dia 28 de janeiro

8:30h - Assembleia dos Movimentos Sociais

Usina do Gasômetro

14h - IV MERCOFITO - Organizado pelos países do MERCOSUL, o Encontro foiincorporado às atividades do Forum Social Temático, e será coordenado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente do RS em parceria com a CTB, CUT, Itaipu Binacional e terá como debatedores, representantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Plenarinho da Assembléia Legislativa- Pça. Marechal Deodoro s/n

Portal CTB (Fotos: Luiz Fernando Boaz/FETAG-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário