SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

China manterá apoio a diálogo entre Coreias - Portal Vermelho

China manterá apoio a diálogo entre Coreias - Portal Vermelho

A China reafirmou nesta segunda (9) o seu apoio à melhora das relações intercoreanas através do diálogo, uma questão abordada nas conversações entre o presidente Hu Jintao e o seu homólogo sul-coreano, Lee Myung-bak, que visita o país.

Hu assinalou que salvaguardar a paz e a estabilidade na península corresponde aos interesses de todas as partes envolvidas, expressando a esperança de que se realizem novos esforços com esse fim.

O presidente disse ainda que a China está disposta a melhorar a comunicação e a coordenação com todas as partes envolvidas.

Do outro lado, Lee agradeceu os esforços de Pequim para a desnuclearização da península e disse esperar que a China continue a desempenhar um papel positivo nesse sentido.

Esta nação é a anfitriã das conversações a seis partes sobre esse processo, paralisado desde o final de 2008, e no qual participa, além das Coreias, a Rússia, o Japão e os EUA.

Segundo relatos, os dois presidentes mantiveram um diálogo profundo sobre a situação na Península Coreana e concordaram em trabalhar pela paz e estabilidade naquele país.

Eles também decidiram desenvolver a parceria estratégica de cooperação entre os dois países, que em agosto celebrarão 20 anos de relações diplomáticas.

O presidente sul-coreano iniciou uma visita de três dias à China, com um programa que incluíu pouco antes uma reunião com o presidente da comissão permanente da Assembleia Popular Nacional, Wu Bangguo. Ele também se reuniria com o primeiro-ministro Wen Jiabao.

Os laços bilaterais têm na troca de bens e serviços um dos campos mais ativos, sendo o gigante asiático o principal parceito comercial da outra parte.

Em 2010 suas vendas e compras totalizaram mais de 188 bilhões de dólares e estima-se que em 2015 chegarão a 300 bilhões de dólares.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário