SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Camila Vallejo e outras lideranças estarão no Fórum Social 2012 - Portal Vermelho

Camila Vallejo e outras lideranças estarão no Fórum Social 2012 - Portal Vermelho

A líder estudantil chilena Camila Vallejo é uma das presenças confirmadas no Fórum Social Temático (FST) 2012, que acontecerá entre 24 e 29 de janeiro. Além dela, também estão confirmadas a presença do sociólogo Boaventura de Souza Santos e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Camila Vallejo é ex-presidente da Federação Estudantil da Universidade do Chile e ganhou notoriedade nas negociações com o governo chileno em 2011, resultado das intensas manifestações dos estudantes.

Vallejo participará do evento Conexões Globais, na Casa de Cultura Mário Quintana, e também da sessão conjunta do FST com o Fórum Mundial da Educação, na tarde do dia 27 de janeiro, na UFRGS. Camila participará da mesa "A educação e as lutas pela justiça, a memória e os direitos humanos".

Já a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, participará no dia 25 da Abertura Oficial da Biblioteca Social Mundial, no Espaço Cultural da Memória do FSM, Térreo do Memorial do Rio Grande do Sul.

O sociólogo Boaventura de Souza Santos deve prestigiar a apresentação do primeiro grupo de rap indígena brasileiro, o Brô MCs, no dia 26.

No dia 27 de janeiro, acontece a Desconferência sobre temáticas sociais, intitulada Autoralidades. Uma desconferência é um espaço onde todos são palestrantes e platéia. O tema autoralidades será provocado por LF TRampo, Tonho Crocco, Brô MC's Rap Indigena, Instituto Trocando Ideias e Boaventura, que se encontram com interessados em falar sobre o tema. As discussões terão como base a construção da Opera Rap, baseada no Livro de Boaventura, Rap Global, onde se percebe e se reconhece que autoria deve ser respeitada, como também a "autoralidade" a que se possa revelar sobre determinada obra artistica cultural.

Programação:

Sarau Global
Dia: 25/01/2011
Local: Espaço Cultural da Memória do FSM
Térreo do Memorial do Rio Grande do Sul
Hora: 19h
presença de mestre Chico, mestre Paraqueda, Ação Griô e poetas, musicos, compositores
Abertura Oficial da Biblioteca Social Mundial - Espaço Mosaico de Livros - com presença da Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos - Maria do Rosário

Desconferência sobre temáticas Sociais: Autoralidades
Dia: 27/01/2012
Local: Auditório Memorial do Rio Grande do Sul – Praça da Alfandêga
Hora: 15h

Exposição Anunciação Ópera Rap Global
Baseada na obra de Boaventura de Souza Santos o livro Rap Global e Abertura exposição Prêmio Nacional de Direitos Humanos - Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal

Dia 28/01/2012
Local: Espaço Cultural Memória FSM
Térreo do Memorial do RS
Hora: 19h
Para convidados e autoridades

Centenas de jornalistas credenciados

Cerca de 300 profissionais de imprensa já se credenciaram para a cobertura das atividades do FST 2012. Haverá salas de imprensa montadas pela organização, uma delas na Assembléia Legislativa gaúcha, no centro de Porto Alegre. O credenciamento de imprensa segue aberto no site do FST 2012. Para se credenciar, entre em fstematico2012.org.br/imprensa .

Com Fórum Social Temático

Nenhum comentário:

Postar um comentário