SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Moscou revive parada lendária de 1941 - Blog do Luís Nassif - E pelo Coletivizando, o discurso histórico de Stalin em Moscou (com legendas em espanhol)

Blog do Nassif


Por Chrisppa Silva


Do Voz da Rússia
Moscou vai ver réplica da parada lendária de 1941





No dia 7 de novembro de 1941 em Moscou, sitiada pelas tropas hitlerianas, foi realizada a parada do Exército Vermelho. Amanhã, em homenagem ao septuagésimo aniversário deste evento lendário, na Praça Vermelha será realizada uma parada – réplica daquele evento da Segunda Guerra Mundial.

p>De acordo com os planos do comando hitleriano, Moscou devia ser tomada precisamente neste dia. A evacuação da cidade, que tinha começado ainda a 16 de outubro, engendrou um sem número de boatos. Afirmava-se, inclusive, que Stalin e os seus colaboradores mais próximos tinham deixado a capital. Na realidade, isto não passava de uma desinformação. Aquela parada militar tornou evidente o espírito inquebrantável do exército e a sua vontade firme de vencer. Naquele momento no mundo não havia notícia mais importante do que a informação sobre a parada. A contra-ofensiva das tropas soviéticas na região de Moscou lançou confusão nas hostes nazistas.



Muito tempo passou-se a partir de então mas na Rússia guardam a memória das terríveis provações da Segunda Guerra Mundial. Fala Marina Yaure, secretária de imprensa do Museu do Material de Guerra em Moscou.

A idéia de reconstrução da parada histórica surgiu ainda em janeiro. Durante dez meses foi restabelecido o material técnico de guerra, que tinha sido utilizado na batalha de Moscou. O nosso museu do material de guerra, chefiado atualmente por Vadim Zadorojni, preparou para a parada os tanques ligeiros T – 60 e T – 37, - este último é tanque – anfíbio, destinado para missões de reconhecimento. Além disso, o museu apresentou motocicletas daquela época e um automóvel blindado. Os tanques ligeiros T – 60 irão percorrer a Praça Vermelha pela primeira vez desde aquela parada de 1941.

Depois da conclusão do desfile solene, todos que desejarem poderão ver de perto estes veículos únicos e imaginar, como foi aquela parada lendária de 1941, em Moscou em pé de guerra.

Coletivizando - Discurso histórico de Stalin na parada realizada em 07 de novembro de 1941, em Moscou - legendas em Espanhol

Fonte: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário