SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fundação Maurício Grabois :: Curso Nível III em janeiro de 2013 (Notícias)

Fundação Maurício Grabois :: Curso Nível III em janeiro de 2013 (Notícias)
Secretaria de Formação e Escola Nacional convocam o Curso Nacional Nível III a ser realizado em janeiro de 2013. Abaixo, a íntegra da convocação e parte das orientações a serem implementadas pelas respectivas secretarias nacionais e estaduais. O conjunto da convocação e orientações pode ser baixado em "download".

A Secretaria Nacional de Formação e Propaganda, por meio da Escola Nacional, com a participação da Secretaria Nacional de Organização, CONVOCA nova turma do Curso Nacional de Nível III, a realizar-se no período de 20 a 31 de janeiro de 2013, no Hotel Fazenda Hípica Atibaia, São Paulo.
Esse curso é o resultado de uma longa jornada de elaboração coletiva dos (as) professores (as), colaboradores (as) e da coordenação da Escola Nacional, à luz das experiências mais recentes sobre formação militante, no contexto histórico da nova luta pelo socialismo e do trabalho incessante para aprofundarmos nossa compreensão sobre o Brasil a partir de uma interpretação marxista renovada.
Sua realização em janeiro de  2013 é parte da programação da Escola Nacional no esforço de consolidar a formação de quadros partidários e os novos dirigentes, eleitos no processo das Conferências Estaduais de 2011, preparando-os para dirigir o Partido no enfrentamento das importantes batalhas da nova gestão. Dirigentes e quadros partidários, preparando-os para dirigir o Partido no enfrentamento das importantes batalhas e coordenar os debates referentes às temáticas do 13o Congresso do PCdoB, previsto para o ano vindouro.
Para a implementação dessa nova turma, em janeiro/2013, a coordenação da Escola Nacional convoca prioritariamente:
A)    Membros do Comitê Central;
B)     Professores (as) da Escola Nacional;
C)     Membros de Comissões Políticas Estaduais;
D)    Membros de comitês das capitais;
E)     Quadros que atuam nas comissões nacionais auxiliares;
F)      Quadros dirigentes que atuam nas diversas frentes de luta;
G)    Quadros destacados para atuar como formadores (as) do Curso do Programa Socialista (CPS) e outros cursos da Escola Nacional sob a responsabilidade dos estados.
A composição final dos (as) participantes de cada estado será definida conjuntamente, conforme os critérios de prioridade e disponibilidade de vagas.
Orientações para a seleção dos (as) participantes e distribuição das vagas, bem como informações sobre o funcionamento do curso e o cronograma de atividades encontram-se nos Anexos 01 e 02.
Sem mais, e certos de contarmos com o empenho das direções estaduais no sentido de empreendermos uma vitoriosa jornada na formação da nossa militância, apresentamos nossas calorosas saudações.

                                            Atenciosamente,

ADALBERTO MONTEIRO                                                         NEREIDE SAVIANI
Secretário Nacional de Formação e Propaganda              Diretora da Escola Nacional

ANEXO 01

CURSO NACIONAL – NÍVEL III
20 a 31 DE JANEIRO DE 2013
ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES GERAIS
1.      As Secretarias e Comissões Auxiliares do Comitê Central, Comitês Estaduais (e outras instâncias partidárias envolvidas), por meio das respectivas comissões de formação e propaganda e de organização, devem considerar os critérios para a indicação dos(as) camaradas e garantir seu preparo e sua vinda ao curso.
2.      O curso de Nível III tem a duração total de 90 (noventa) horas (distribuídas entre a programação de cada referencial temático e outras atividades).
Critérios e pré-requisitos para a seleção dos(as) participantes
3.  A seleção será feita pelas Secretarias e Comissões Auxiliares do Comitê Central, Comitês Estaduais (CEs) e outras organizações partidárias. Os critérios derivam das prioridades já fixadas para expansão e edificação partidárias: juventude, mulheres e trabalhadores (as):
                 3.1. Os quadros devem ser escolhidos entre: os que exercem mandatos nas instâncias superiores da estrutura partidária (Comitê Central, Comissões Auxiliares do C.C,  Comitês Estaduais, Comitês Municipais prioritários); os que atuam em funções partidárias nas várias frentes de atuação e nas entidades dos movimentos sociais; os que exercem mandatos no parlamento ou assumem responsabilidades nas diferentes instâncias de governo; os destacados para dar aulas nos cursos da Escola Nacional.
                 3.2. Renovação etária, de modo que pelo menos 40% do total seja da faixa etária até 35 anos. A composição das delegações terá que levar em conta essa percentagem.
                 3.3. Mulheres, no mínimo em 30% do total.
                 3.4. Proletários/as, dentro do conceito ampliado já formulado.
4. Pré-requisito:
               4.1. Ter formação política e teórica básica, de acordo com a programação do Nível II da Escola Nacional (Conceitos Básicos do Marxismo-Leninismo) obtida em cursos previstos para o nível:
            - CNQ – Curso Nacional para Quadros, julho/2007 ou janeiro/2008; ou
            - Turmas regionais/estaduais do Curso de Nível II (de 2009 a 2012).
            Ou, ainda:
            - O chamado curso panorâmico realizado até o final dos anos 90 ou alguma versão posterior dele; ou
            - Outros cursos partidários com conteúdo equivalente; ou
            - Outras formas de estudo desse conteúdo.
              4.2. Independente da participação em quaisquer cursos anteriores, todos (as) os (as) pré-inscritos (as) deverão realizar a atividade preparatória no ambiente virtual da Escola Nacional. Essa atividade é condição indispensável para o adequado acompanhamento e participação das atividades do curso. Para tanto, cada comitê estadual deverá consolidar os nomes dos (as) camaradas que farão o curso até no máximo o dia 15 de dezembro. Os nomes completos e endereços eletrônicos devem ser encaminhados para formar@pcdob.org.br. Ao recebermos estas informações, os (as) camaradas pré-inscritos (as) receberão as respectivas senhas para o acesso ao ambiente virtual, onde preencherão o cadastro e desenvolverão as atividades preparatórias, dentro de um prazo máximo, antecedendo o início do curso. A partir deste momento, cada camarada inscrito (a) terá sua atividade no ambiente virtual devidamente monitorada para identificarmos o cumprimento dessa etapa preparatória. A critério da coordenação da Escola Nacional, o não cumprimento desta etapa poderá implicar na não aceitação da inscrição. Informações mais detalhadas serão enviadas oportunamente.
Distribuição das vagas
5.                  As vagas serão distribuídas entre os Comitês Estaduais, as Frentes de Atuação do Comitê Central e Bancada Nacional, as Comissões Auxiliares do CC e membros do CC, conforme os critérios referidos.
            5.1. Total de vagas: 100 (02 sub-turmas de 50).
            5.2. Não estabeleceremos cota para cada Comitê Estadual, ou seja, as vagas serão preenchidas conforme as inscrições forem realizadas, até o limite acima fixado e de acordo com as datas estabelecidas nesta circular
            5.3. Por motivos contratuais, temos um prazo muito limitado para informar ao hotel qual será efetivamente a nossa necessidade de vagas. Portanto, ficam estabelecidos os seguintes prazos:
- até 18  de novembro – indicação da demanda (número de participantes do estado);
- 15 de dezembro – data final para que os Comitês Estaduais efetivem as inscrições. Findo esse prazo, em 20/12 comunicaremos ao hotel a nossa demanda e não serão aceitas novas inscrições bem como iniciaremos o controle sobre a participação nas atividades preparatórias no ambiente virtual, conforme o ítem 4.2
            5.3. Solicitamos, portanto, a cada Secretaria do CC e Secretarias de Formação e ao coletivo da direção partidária em cada Comitê Estadual, urgência na seleção e envio dos nomes e providências para os respectivos pagamentos, nos termos do item IV. Ressaltamos que as inscrições serão efetivadas mediante comprovação de pagamento das parcelas 1ª e 2ª (novembro/dezembro).      
6. Dado o número limitado de vagas, o não cumprimento desses requisitos implicará a não efetivação da inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário