SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 22 de março de 2011

Rapper Mano Ox é o novo presidente da Nação Hip Hop Brasil - Portal Vermelho


Rapper Mano Ox é o novo presidente da Nação Hip Hop Brasil

Em reunião da direção nacional da Nação Hip Hop Brasil, realizada no sábado (19), na capital paulista, o rapper gaúcho Mano Ox foi eleito o novo presidente da entidade. Aliado G permanece na direção, agora como presidente de honra da entidade. Além de outras modificações na diretoria, a reunião aprovou intensa participação nos encontros municipais e estaduais preparatórios a 2º Conferência Nacional de Juventude, prevista para este ano.

divulgação
manooxi

Oxi foi eleito presidente

A constituição de uma agenda política com a presidente Dilma Rousseff também foi pauta do encontro nacional da entidade. Entre outras deliberações, a reunião aprovou a criação de um blog institucional da Nação Hip Hop Brasil, com atualização permanentemente.

Um dos pontos mais altos do encontro foi a filiação à Nação Hip Hop do rapper, jornalista e cientista social Big Richard, que é também repórter do programa Para Todos da TV Brasil.

A reunião ainda valorizou a história de Aliado G, forte guerreiro que atua na Nação desde a sua fundação. Como presidente de honra, Aliado G exercerá a função de relações públicas e internacionais, dando sequência a papéis já desempenhados durante sua gestão.

Mano Ox, cultura e ativismo

Mano Ox é do Rio Grande do Sul (RS) e tem 34 anos. É líder de um dos grupos de forte expressão da região sul do país, DNA MC's. É ativista social do movimento hip hop e do movimento negro.

Durante oito anos foi produtor e editor do programa Hip Hop Sul, exibido pela TV Educativa do RS. Também coordenou o programa “Atitude Sul', pela rádio Teresópolis FM, na zona sul de Porto Alegre.

Assina a direção geral do jornal impresso O Salve, o primeiro direcionado ao movimento hip hop no estado Foi o idealizador da Associação Cultural Militantes da Sul em 2005. Ganhou o prêmio da Unesco Direitos Humanos na categoria "protagonismo juvenil e promoção dos direitos humanos", em 2006.

Foi membro da direção nacional, estadual e municipal da União da Juventude Socialista e (UJS) e durante os últimos cinco anos presidiu a Nação Hip Hop Brasil no RS. E 2008 foi candidato a vereador pelo PCdoB de Porto Alegre, obtendo a marca histórica de 2.128 votos, sendo o primeiro rapper do hip hop a escrever este feito.

Vereador suplente, atua como assessor parlamentar do deputado estadual Raul Carrion, do PCdoB.

Em 2010 foi um dos contemplados do Prêmio Preto Ghõez, o maior reconhecimento do governo federal ao movimento hip hop brasileiro. No último 19 de março assumiu a presidência nacional da Nação Hip Hop Brasil.

Leia mais:
-Um gaúcho a frente da direção nacional da Nação Hip Hop Brasil
-Debate sobre uso abuso do álcool reúne movimento Hip Hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário