SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 25 de março de 2011

2º Seminário do Saep - DF - A Organização dos Auxiliares em Educação

23/03/2011
ORGANIZAÇÃO DOS AUXILIARES
2º Seminário do SAEP: últimos dias para inscrições
Trata-se do maior evento dos auxiliares em educação do setor privado no Distrito Federal que vai ser realizado, nesta sexta-feira (25), e irá debater a campanha salarial 2011 e a organização dos trabalhadores, entre outros temas. Veja a programação do encontro e inscreva-se para participar deste importante acontecimento para a categoria



O 2º Seminário dos Auxiliares de Administração Escolar do Distrito Federal, que via ser realizado nesta terça-feira (25), no Centro de Eventos e Treinamentos da CNTC - SGAS 902, Bloco C.
No encontro, o SAEP quer debater com os auxiliares de ensino a organização da categoria, pois neste ano em que serão negociadas as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da educação básica e do ensino superior é essencial tratar dos rumos do Sindicato com os trabalhadores.
Desde o último ano, a diretoria do SAEP intensificou o ritmo de reuniões nas instituições – escolas, faculdades e universidade – com objetivo de tratar dos assuntos de interesse da categoria em seus respectivos locais de trabalho, levar a mensagem da entidade e a luta que o SAEP empreende com o propósito de organizar os auxiliares em educação em defesa de seus direitos e conquistas.
Assim, o 2º Seminário dos auxiliares em educação das instituições privadas de ensino vai debater assuntos que dizem respeito à vida e organização da categoria.
Colega participe, pois o evento é do Sindicato para a categoria e sua estruturação para defesa e ampliação das conquistas do segmento.
Clique aqui e faça sua inscrição.
1º Seminário
Em 2009, o SAEP realizou com sucesso o 1º Seminário de Valorização dos Auxiliares de Administração Escolar, quando, entre outros assuntos, foram debatidos a campanha salarial daquele ano e os cenários econômico, político e sindical.

O evento teve como objetivo situar o segmento no debate das reivindicações da categoria, cuja relação foi e é econômica, política e, também, levava em consideração o nível de organização e intervenção da categoria naquele momento de definições das convenções coletivas de trabalho.

Veja programação do 2º Seminário

8h – Café da manhã
9h30 – Abertura dos trabalhos e composição da mesa diretora do seminário
9h50 – Pronunciamento da presidente do SAEP, Maria de Jesus
10h – 1º Painel: O que é Sindicato
Painelista: Paulo Vinícius (CTB)

10h40 – debates
11h – 2º Painel: Conquistas dos trabalhadores na era Lula e perspectivas
Painelista: Marcos Verlaine – jornalista, analista político e assessor parlamentar do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar)

11h40 – Debate
12h – Almoço
14h – 3º Painel: Bancos de Horas: assédio material ou apropriação indébita
Painelista: Mário Lacerda – professor e advogado é diretor do SAEP

14h40 – debate
15h – 4º Painel – Campanha salarial 2011
Apresentação dos eixos estruturantes da campanha: 1) reposição das perdas e aumento real de salário; 2) taxa assistencial; e 3) filiação ao Sindicato

15h40 – Debate
16h – Aprovação da pauta e dos eixos da campanha salarial 2011
16h20 – Encerramento
16h30 – Café da tarde

Um comentário:

  1. Parabens pelo conteúdo.
    Gostaria de aproveitar o espaço pra divulagar o contra-afronta.blogspot.com
    Tô seguindo o coletivizando.
    Abraço e continue nessa pegada!

    ResponderExcluir