O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil realizou no último fim de semana (19 e 20) a sua sexta reunião plenária, com uma vasta agenda política e organizativa. Foram aprovadas duas resoluções sobre a conjuntura política e econômica, um documento comemorativo do 89º aniversário do Partido, uma resolução para preparar o 90º aniversário e uma nota de repúdio à agressão imperialista na Líbia.
Na abertura da 6ª reunião plenária do PCdoB o presidente nacional, Renato Rabelo, fez uma intervenção abordando diferentes aspectos da conjuntura internacional e nacional, assim como sobre a construção partidária.
Ao completar, em 25 de março de 2011, seu octogésimo nono aniversário, o Partido Comunista do Brasil desencadeia os preparativos para celebrar os 90 anos de sua fundação e de atuação ininterrupta na história do país.
A direção nacional do PCdoB examina os primeiros movimentos do governo da presidenta Dilma Rousseff. Apresenta ideias e opiniõessobre os obstáculos e dilemas que o governo terá de superar para realizar a desafiadora missão de conduzir o país a uma nova fase do projeto nacional de desenvolvimento.
A economia mundial vem passando por grandes alterações desde a grande crise econômica e financeira que assolou o planeta entre 2007 e 2009. Os países de capitalismo desenvolvido encontram muitas dificuldades para voltar a crescer. Alguns prosseguem mergulhados na estagnação e outros em recessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário