SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 29 de março de 2011

Centenas de milhares vão às ruas na Síria em apoio ao regime - Portal Vermelho

Centenas de milhares vão às ruas na Síria em apoio ao regime - Portal Vermelho

A Síria foi palco nesta terça-feira de uma grande manifestação popular em apoio ao regime, que anuncia mudanças democráticas e no governo para os próximos dias.

O presidente da Síria Bashar al Assad aceitou a renúncia do primeiro-ministro Mohammed Naji Otri nesta terça-feira (29), e se prepara para anunciar uma mudança no gabinete de governo, informou um porta-voz na televisão estatal.

- O presidente Assad aceita a demissão do governo.

Segundo a agência de notícias Reuters, Otri tinha sido escolhido em 2003 pelo presidente para ser o zelador de seu governo.

Segundo a rede árabe Al Jazeera, é esperado que Assad faça um pronunciamento à nação ainda nesta terça-feira ou quarta-feira (30).

O vice-presidente Faruk el Shara anunciou nesta segunda-feira (28) que o presidente iria aparecer em 48 horas para anunciar medidas para tranquilizar a população.

Seu discurso pode incluir a decisão de abolir as leis de emergência em vigor no país desde 1963, na tentativa de aplacar as duas semanas de protestos em todo o país.

Até agora, os confrontos entre opositores e as forças do governo provocaram a morte de mais de 60 pessoas, principalmente na cidade de Deera, no sul do país.

Segundo o jornal espanhol El País, dezenas de milhares saíram nas ruas hoje para manifestar apoio a Assad. Mais um sinal de que o governo sírio, ao contrário do que se vê no Bahrein e Iêmen, conta com significativo apoio da população.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário