SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Em reunião com o Sindicato, Dinop do Banco do Brasil esclarece situação do CSO Brasília

Em reunião com o Sindicato, Dinop do Banco do Brasil esclarece situação do CSO Brasília:
Em reunião com o Sindicato, Dinop do Banco do Brasil esclarece situação do CSO Brasília Imprimir E-mail
Qui, 03 de Março de 2011 16:00

02032011-Reunio_BB_DINOP_-FG_031

Pânico. Essa é o sentimento enfrentado pelos funcionários nas dependências dos Centros de Suporte Operacional (CSOs) de Brasília e Belo Horizonte após gerentes de área do DF anunciarem o fim das unidades nessas capitais. Em tom catastrófico, alguns deles incitaram os funcionários a “abandonarem o barco” o mais rápido possível, levando muitos ao desespero e a crises de choro. Imediatamente após ser informado pelos bancários do comportamento desses gerentes, o Sindicato procurou a Dinop, diretoria responsável pelos CSOs e CSLs de todo o Brasil.

Em reunião com o Sindicato nesta quarta-feira (2), o diretor da Dinop, Sandro José Franco, afirmou que não se fala no BB em fechamento de CSOs ou de CSLs e que está disposto inclusive a ir aos locais de trabalho para levar a posição oficial da diretoria. Ele ressaltou que o que existe é uma busca constante das instituições financeiras pela automação dos processos de back office e que os impactos desse processo nas unidades ainda não foram avaliados, mesmo porque, segundo explicou, ainda estão em fase de discussão. As mudanças que serão efetivamente implementadas, em abril de 2010, atingem somente funcionários das COMPES. Isso porque essas mudanças não dependem de uma decisão exclusiva do BB, elas acontecem em todos os bancos no Brasil inteiro, em conformidade com instruções do Banco Central.

As soluções encontradas para realocação dos funcionários dos setores afetados passam pela realocação deles dentro da própria diretoria, pela concorrência com igualdade de condições na rede e até o bloqueio de vagas para transferência.

Participaram da reunião diretores do Sindicato, inclusive o coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários, Eduardo Araújo; o diretor da Dinop, Sandro Franco; representante da Diref, Sérgio Braga; além de mais quatro representantes do BB, entre eles o gerente do CSO Brasília, Luiz Antonio Caron.

O Sindicato lembrou o processo traumático de reestruturação ocorrida em 2007 - cobrando que não se repitam os mesmos erros - e reivindicou que sejam dadas as mesmas garantias estabelecidas em processos recentes em que funcionários não quiseram sair dos seus locais de trabalho acompanhando os processos que foram centralizados em São Paulo. “E deixamos claro que lutaremos contra prejuízos para o trabalhador em caso de mudanças”, frisou Eduardo Araújo, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa.

“As recentes manifestações ocorridas no CSO do SIA, no CSL do Setor Comercial Sul e na 201 Norte demonstraram que os funcionários desses centros estão mobilizados e que estão dispostos a lutar ao lado do Sindicato contra prejuízos em suas carreiras profissionais”, disse Rafael Zanon, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário