SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 27 de março de 2015

Movimento Devolve, Gilmar! vai ao STF pedir fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais- Portal CTB



Nesta quarta-feira, a partir das 17hs, no Congresso Nacional, será realizado o ato de protesto Devolve, Gilmar!, organizado pelo movimento Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas que reúne organizações da sociedade civil, como a OAB e a CNBB, e centrais sindicais, entre elas a CTB.

"Lutamos em favor de uma reforma política democrática que acabe de vez com o financiamento empresarial de campanhas eleitorais, fator determinante no combate à corrupção”, afirma o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo. A CTB é signatária do manifesto da Sociedade Civil pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas e integra aCoalizão formada atualmente por 103 das mais representativas entidades e movimentos sociais do país, como a CNBB, OAB, UNE, UBM, UJS, entre muitas outras.

charge gilmar mendes financiamento

Há quase um ano, desde o dia 2 de abril de 2014, o ministro Gilmar Mendes está de posse dos autos do documento que contempla o fim do financiamento de empresas às campanhas eleitorais, sem se pronunciar a respeito.

Os autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) 4650, proposta pela OAB, foram julgados e a maioria dos ministros rejeitou o financiamento privado de campanhas por 6 votos a 1 no Supremo Tribunal Federal. Em sua vez de votar, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas do processo e travou a votação. Ele tem recebido críticas de que seu pedido de vistas é uma manobra protelatória.

Portal CTB e #DevolveGilmar foto César Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário