terça-feira, 6 de março de 2012

UBM lança pelo twitter campanha de conscientização do voto feminino

UBM lança pelo twitter campanha de conscientização do voto feminino

ubmcampanha2Lutar pela presença feminina nas urnas e contra toda forma de opressão às mulheres, mobilizou o assunto na manhã dessa segunda-feira (5) via Twitter pelas timelines com a hashtag #MulherVotaem. A campanha, lançada pela União Brasileira de Mulheres (UBM), homenageia a feminista Bertha Lutz, reconhecida como a grande líder da luta das mulheres pelo direito ao voto.

Antecedendo as eleições municipais das Eleições 2012, o tuitaço começou hoje (5) às 11 horas da manhã com a hashtag #mulhervota em incentivo ao voto feminino e a presença das mulheres nos espaços de poder. Com o tema “Mulher, seu voto não tem preço”, a campanha promovida pela UBM em Pernambuco está entrando nos assuntos populares, mobilizando desde ativistas femininas a jovens estudantes, representantes políticos, mulheres e homens em defesa do voto feminino.

Os twiteiros, além de expressar seu apoio à causa, também opinaram sobre a importância da luta pela igualdade de gênero na construção de um país democrático. Eles apontaram a presença feminina em diferentes áreas da sociedade e a relevância de sua participação política, onde elas ainda são minoria.

Para Glauce Medeiros, dirigente estadual da UBM-PE, a campanha trabalhará a valorização do voto feminino e a participação consciente da mulher na disputa pelos espaços de poder, visando a maior inserção nas eleições municipais. “Durante quatro meses, as integrantes da UBM realizarão, de maneira intensiva, atividades de sensibilização para divulgar para a sociedade a importância da ampliação da participação política das mulheres para o aprofundamento da democracia”.

Portal CTB com Vermelho