SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PCdoB do Distrito Federal quer chapa própria para a Câmara Legislativa

“Vamos ativar, filiar ativistas e candidatos para formar chapa própria e eleger comunistas para as câmaras Legislativa e Federal. O dia 5 de outubro é a data limite para filiações. Vamos mostrar o PCdoB para as pessoas progressistas e democratas da Capital Federal, para que se incorporem ao nosso projeto político e eleitoral”. Assim o presidente do Partido Comunista do Brasil no Distrito Federal, Augusto Madeira, abriu a primeira reunião de 2013 do Comitê Regional, dia 23 de fevereiro.


Direção comunista reafirma apoio a Agnelo
Foram adotados encaminhamentos importantes para a estruturação partidária, a preparação do 13º Congresso e da 17ª Conferência Regional do Partido e do Projeto Político para 2014 sob a insígnia "Avançar as conquistas sociais, desenvolver o DF e reduzir as desigualdades". O PCdoB-DF se arma para enfrentar grandes desafios, e para começar, lança o jantar de comemoração dos 91 anos do Partido, parte da campanha solidária para sanear problemas financeiros do CR. Aprova um denso calendário de atividades, com destaque a Marcha dos Movimentos Sociais, no dia 6 de março, precedida de plenária do partido. Em março, será comemorado com documento próprio o mês de luta emancipacionista das mulheres, e para fechar o mês, acontecerá a Marcha da Juventude. Um plano, a ser desenvolvido pelas secretarias, também foi aprovado.

Segundo Madeira, o debate na sociedade já gira em torno das eleições do ano que vem, quando serão disputados a Presidência da República, governos estaduais e do DF, e os legislativos federais e estaduais. Após apresentar a avaliação política internacional e nacional, o presidente comunista falou sobre a situação no Distrito Federal, onde PCdoB, PT e PMDB provavelmente manterão a coligação pela reeleição de Agnelo, enquanto o PDT e PB ainda dependem das decisões de suas direções nacionais. Alertou que “PSD e DEM ainda não se definiram, mas a direita se articula para ser o polo mais forte da oposição e deveremos nos unir para derrotá-lo”. O dirigente anunciou que serão realizadas reuniões de todos os organismos das cidades do Distrito Federal em março e que no dia 28, terça, será realizada reunião para organizar a marcha nacional dos movimentos sociais convocada para 6 de março.

O administrador e Brasília e dirigente comunista, Messias de Souza, destacou que os militantes devem “conversar, disputar opinião nas reuniões e assembleias realizadas nos locais onde atuam ou moram. Temos que travar o debate ideológico, mostrar as realizações do governo e pressionar pelo seu constante aprimoramento. A vida política real se dá desta forma. Temos o desafio de fazer crescer o PCdoB na atuação cotidiana, discutindo transporte, saúde, educação, segurança... Chamar as pessoas progressistas para ingressarem no Partido. Cada militante deve ter seu Tuitter, seu Facebook e divulgar as ideias, ações e propostas do PCdoB”.

Olgamir Amâncio, secretária de Estado da Mulher e também dirigente do Partido, destacou a importância e avanços obtidos por sua Pasta no Governo do Distrito Federal e anunciou que vai dedicar o mês inteiro de março às mulheres com uma programação que inicia no dia 5 com palestra sobre Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres, com apresentação de vídeo, a partir das 14h30, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher da estação do metrô 102 Sul. No mesmo dia, a partir das 14 horas, também haverá distribuição de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, orientação psicológica, jurídica e social no restaurante da Universidade de Brasília (UnB). “Nosso Partido de atuação de destaque na luta feminista e todos os camaradas, homens e mulheres, devem prestigiar e participar das atividades pela igualdade de gênero”.

A reunião aprovou a seguinte nota:

Avançar nas conquistas sociais, desenvolver o Distrito Federal e reduzir as desigualdades
O ano de 2013 é a antessala das eleições para Presidência da República em 2014. A oposição, com o forte apoio de alguns dos maiores grupos de mídia do Brasil, eleva, sem sucesso, o tom das críticas à gestão da presidenta Dilma Rousseff. Para os comunistas, interessa manter e aprofundar o projeto de desenvolvimento nacional em curso, com o fortalecimento da soberania do Brasil, da geração de emprego e melhoria da renda do trabalhador, bem como o combate à pobreza e às desigualdades. Este rumo é o grande diferencial que concede ao nosso governo os índices de popularidade alcançados, recordes na história republicana, e explica os fracassos da oposição. A presidenta Dilma acumula enorme apoio popular. Sua credibilidade se sustenta nas medidas que reduzem a miséria no Brasil, que baixaram os juros e o preço da energia, e que dão combate sem trégua aos efeitos nefastos da crise econômica internacional.

No Distrito Federal, o governador Agnelo Queiroz encontrou a máquina pública desmantelada e comprometida com grandes esquemas de corrupção que deram sustentação aos últimos governos de Roriz e de Arruda. Reorganizar esta máquina a serviço do povo está sendo um imenso desafio e gradativamente se desenvolvem políticas que aproximam o perfil do seu governo às políticas bem sucedidas do plano federal. Isto exige amplitude e habilidade política para consolidar um pacto de governança.

Pela importância do projeto nacional e pela necessidade política de manter a grande frente que faz avançar a sociedade brasileira e nosso Distrito Federal, os comunistas se empenham pelo sucesso das iniciativas do Governo Agnelo no sentido de avançar com ousadia nas conquistas sociais para o nosso povo. É preciso uma nova arrancada em 2013 para enfrentar a precariedade dos transportes públicos e o problema da mobilidade urbana, buscar o aperfeiçoamento da educação pública e da saúde, além do enfrentamento da violência e das drogas com estratégia adequada de segurança pública. E, sobremaneira, consolidar a política de gênero como politica de Estado, na perspectiva da emancipação das mulheres.

Diante do exposto, O PCdoB-DF lutará em 2013 objetivando:
• Construir e consolidar o projeto político partidário para 2014, convidando todos cidadãos e cidadãs progressistas e democráticos de Brasília que queiram se filiar e compor a chapa própria do PCdoB-DF de candidatos e candidatas à Câmara Legislativa em 2014;
• Organizar e mobilizar os Movimentos Sociais para unificar uma plataforma de lutas em defesa do trabalho, contra a corrupção, as desigualdades e discriminações, dentre outros temas;
• Realizar ampla campanha de filiação, promovendo o reforço da vida partidária na militância, na formação, nas finanças e comunicação.
• Realizar a 17ª Conferência do PCdoB-DF, estruturando-se nas diversas cidades e montando a chapa própria para 2014.

23 de fevereiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário