SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Jô sugere nova socialização para conter violência contra a mulher - Portal Vermelho

Jô sugere nova socialização para conter violência contra a mulher - Portal Vermelho

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que investiga a violência contra a mulher no País, usou a tribuna da Câmara, esta semana, quando foram iniciados os trabalhos legislativos, para denunciar um problema antigo: a violência contra a mulher. Ela denunciou o assassinato de nove mulheres em Minas Gerais, no mês de janeiro. Segundo ela, o combate ao problema exige uma nova socialização de crianças e adolescentes.


Jô lamentou ser este o tema de seu pronunciamento logo no início do ano legislativo, destacando que o número de femicídios de janeiro superou o registrado em igual período do ano passado. Uma delas estava grávida de três meses. Outra, que sobreviveu aos três tiros desferidos pelo ex-marido, também perdeu o bebê e está na Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Risoleta Neves.

“Além de uma estrutura adequada de acolhimento, amparo e proteção às vítimas, é fundamental a ressocialização de nossos jovens, adultos e idosos”, disse. Para a parlamentar, “é preciso uma nova socialização de nossas crianças e adolescentes. Lares, igrejas, escolas, clubes sociais e de serviços, educadores, sociólogos, filósofos, psicólogos e principalmente os pais têm de estar imbuídos da importância desta responsabilidade; desta nova tarefa”, enfatizou.

Para Jô Moraes, somente com a mudança de cultura é possível conter a violência contra a mulher, porque “apesar da divulgação, da mobilização, da existência de uma das leis mais abrangentes e completas no tocante à responsabilização e penalização de agressores, a constatação é de que a violência tem grassado. Não teve um refluxo sequer em seus índices”.

Ela destacou ainda que “duas das mulheres mortas e uma das agredidas no mês de janeiro já tinham registrado Boletim de Ocorrência contra seus algozes. O que mostra que não apenas a divulgação, a coerção, a existência da lei, a lavratura de um BO, ou a ação dos movimentos organizados de mulheres são suficientes para impedir essa sanha”.

Da redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Jô Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário