SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

14º Coneb: Conheça as propostas da UNE para a Reforma Universitária | UJS

14º Coneb: Conheça as propostas da UNE para a Reforma Universitária | UJS
O ano de 2013 terá importantes mobilizações do movimento estudantil e da juventude brasileira. A luta pela educação de qualidade, com a aprovação de mais investimentos para o setor e a reforma universitária, com amplas transformações no ensino superior e nas instituições públicas e privadas, deverão entrar na pauta.
A reforma universitária foi, inclusive, o principal tema em debate no 14 Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB) da UNE, realizado entre os dias 18 e 21 de janeiro na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.
A entidade reuniu cerca de quatro mil representantes de DAs e CAs de todo o país para expor seus problemas, anseios, opiniões e propostas sobre a universidade brasileira, em um ciclo de debates com convidados, grupos de trabalho e, finalmente, a construção de um documento unificado com a proposta da UNE para a reforma do setor.
O texto foi aprovado na plenária final do CONEB e envolve tópicos essenciais como a assistência estudantil, a garantia da qualidade no processo de expansão da rede pública, a fiscalização e controle do sistema privado, evitando irregularidades e abusos.
Além disso, o conselho das entidades de base, aprovou resoluções nas áreas de conjuntura, movimento estudantil e algumas moções sobre temas diversos (Leia mais abaixo as outras resoluções e moções).
As definições do encontro indicarão a atuação da entidade no próximo mês de março, durante a Jornada de Lutas unificada da juventude brasileira, reunindo o movimento estudantil e diversos outros grupos pelas ruas das principais cidades do país.
Fonte: UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário