SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Do PCdoB a liberdade e a democracia são parceiras, sempre! Carlos Augusto Patinhas




O Partido Comunista do Brasil se orgulha de, em mais de 90 anos de história, sempre ter mantido como centro de sua atuação a luta pela democracia e pela liberdade de expressão. Condições essenciais a uma sociedade mais justa. Causas coerentes, exercitadas na prática, em uma trajetória de muitos desafios.

Ao longo de todo esse tempo, foram inúmeros os episódios de perseguição, arbitrariedade e violência contra militantes e apoiadores do PCdoB, que se manteve perseverante, mesmo enfrentando grandes batalhas pelo simples direito de existir como partido político legalizado. No Estado Novo e durante a ditadura militar, sofremos com cassações de parlamentares, tortura e assassinatos, crimes hoje em processo de apuração, em um Brasil que busca reescrever sua história.

Oferecemos nossa contribuição nos momentos mais difíceis de nossa nação e nossa gente. Por iniciativa dos comunistas, inserimos na Constituição de 1946 a emenda que garantiu a liberdade de crença e de culto religioso no Brasil. Na Constituição de 1988, conquistamos a liberdade de organização partidária e de atuação sindical. Buscamos a redemocratização do País e renovamos esse compromisso, dia a dia, em todas as instâncias. Na atuação nos movimentos sociais, parlamentos e governos, na participação, desde o primeiro momento, no novo ciclo de desenvolvimento iniciado por Lula e continuado pela presidente Dilma.

Temos, portanto, uma natural identificação com a liberdade de expressão e as prerrogativas que a democracia assegura a todos e a cada um. Em consonância com nossa história, repudiamos qualquer forma de autoritarismo e reiteramos nossa convicção no livre debate de ideias como base para uma sociedade transformadora e politicamente consciente.

Lamentamos que, mesmo após tanto tempo de luta, ainda venhamos a sofrer ataques dos que, longe do verdadeiro e necessário debate sobre a democratização dos meios de comunicação no Brasil, demonstram preconceito e tentam associar nosso partido a práticas destoantes do exercício democrático. Reafirmamos nosso apoio à autodeterminação dos povos, às lutas da juventude, à real liberdade de expressão. Estaremos sempre abertos ao debate, com respeito, dignidade, honestidade.

Carlos Augusto Diógenes Pinheiro
patinhas65@gmail.com
Presidente do PCdoB/Ceará e engenheiro civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário