SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Campanha de Bolsas 2013: ANPG lança abaixo-assinado por reajuste imediato de bolsas

ANPG - Associação Nacional dos Pós-Graduandos


Dando continuidade à campanha de bolsas 2013, a Associação Nacional de Pós-Graduandos, lança hoje um novo abaixo-assinado pelo reajuste imediato das bolsas de pesquisa.  Além do reajuste, a entidade traz ao centro do debate a necessária política permanente de valorização das bolsas de pesquisa, fator primordial ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação do país.
 
Na campanha passada, a ANPG mobilizou 40 mil assinaturas. As vitórias pontuais obtidas não foram suficiente para sanar os anseios dos pós-graduandos,  que convencidos de que é preciso avançar ainda mais, convocam a todos para mobilizar e divulgar o texto, bem como, organizar atividades da Campanha nas Universidades!  
 
Clique aqui para assinar
 
Com um número expressivo de adesões ao abaixo-assinado, a entidade pretende entregá-lo à Presidência da República, Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e agências de fomento.
 
A exigência do movimento de pós-graduandos trata do cumprimento do acordo estabelecido em Agosto de 2012 durante a Caravana dos Pós-Graduandos a Brasília, onde, após muita pressão o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, reafirmou à ANPG o compromisso com o reajuste de mais 10%. 
 
Desde então, a ANPG seguiu atenta e mobilizada para garantir o avanço. Na ocasião 2º Encontro Nacional de Grêmios da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), em Recife, um conjunto de reivindicações foi entregue ao Ministro da Educação, pautando, dentre diversas reinvindicações, o reajuste. 
 
Leia também: 
 
 
 
 
Compartilhe nas redes sociais e participe da Campanha na sua universidade. Para assinar, basta colocar seu nome e RG. Divulgue na lista do seu programa e de outros programas da sua universidade.
 
Campanha de bolsas
 
Tradicionalmente, a ANPG promove a Campanha de Bolsas com movimentações que visam garantia apoio à pesquisa brasileira. Em caráter permanente, a campanha promoverá ao longo de 2013, diversas ações  de rua e nas redes sociais sempre contando com a mobilização das Associações de Pós-Graduandos (APGs). Na terça-feira, dia 5, a hashtag#reajusteja, tomou conta da internet e agregou mais apoiadores a causa da pós-graduação. 
 
Confira a programação a Campanha de Bolsas
 
Fevereiro
Dias 18 a 28 – Nas aulas inaugurais com novos pós-graduandos, as APGs devem divulgar a campanha de bolsas e o calendário de mobilização
 
Dia 20 – Compartilhaço da campanha de bolsas e lançamento do material impresso e online (arte) da campanha de bolsas 2013.
 
Dia 23 – Plenária Nacional dos Movimentos de Juventude para Organizar a Jornada de Mobilizações 2013. A pauta da valorização da pesquisa e dos pesquisadores deve ser apresentada dentre as bandeiras. A plenária será em São Paulo e reunirá diversas organizações e movimentos.
 
Março
Dia 05 – Paralisação Nacional pelo reajuste de bolsas, com atividades e debates em todas as universidades.
As APGs organizarão atividades locais pautando a valorização das bolsas de pesquisa. Ações propostas:
1. Distribuição do material impresso da campanha nas universidades;
2.Produção de pequenos vídeos caseiros (podem ser irreverentes, mais formais ou com tom de denúncia) para divulgar a campanha;
3.Aprovação de moções favoráveis ao reajuste das bolsas de pesquisa e pela implementação de uma política permanente de valorização das bolsas de pesquisa em Conselhos Universitários, Câmaras Departamentais, Colegiados e Conselhos de Pesquisa e Pós-Graduação de cada universidade;
4. Acionar veículos de comunicação para divulgar a campanha para o conjunto da sociedade;
5. Criação de spots de TV e Rádio, além de releases para jornais impressos e portais, a serem divulgados nos veículos de comunicação universitários e comunitários;
6. Incorporar outras ações pontuais na campanha, de acordo com a criatividade e a capacidade de mobilização de cada local;
 
Dia 13 – TWITTAÇO da Campanha de Bolsas
Dia 14 – COMPARTILHAÇO da Campanha de Bolsas
25 a 29 – Passeatas em todos os estados do Brasil da Jornada de Lutas da Juventude. Levar cartazes, faixas, panfletos, etc. da Campanha de Bolsas dos Pós-Graduandos.
Data a confirmar: Audiência com MEC/MCTI para entregar Abaixo-assinado e proposta do PL dos Pós-Graduandos ao Executivo. 
 
Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário