SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Agnelo anuncia convocação imediata de 1688 professores concursados - Cidades DF - Correio Braziliense

Governo anuncia convocação imediata de 1688 professores concursados - Cidades DF - Correio Braziliense
Os novos convocados devem ficar à disposição já no início do ano letivo de 2013, em 14/2

Almiro Marcos
Publicação: 02/02/2013 15:23 Atualização:

O Governo do Distrito Federal anunciou hoje a convocação de 1.688 professores efetivos que estavam disponíveis no banco de concursados. Eles vão ficar à disposição já no início do ano letivo de 2013, em 14/2, quando quase 500 mil alunos começarão as aulas nas 652 unidades da rede pública.

Os profissionais são de 29 especialidades consideradas as mais carentes em educadores na capital federal. O principal reforço será para áreas como língua portuguesa, matemática e inglês. "Os professores serão direcionados para escolas de cidades que mais precisam, como Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria", explicou o governador Agnelo Queiroz, que fez o anúncio no início da tarde, no Palácio do Buriti.

Ele acrescentou que as negociações para o chamamento foram feitas diretamente com a direção do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro). "Tratava-se de uma reivindicação antiga e estamos substituindo temporários por servidores efetivos", acrescentou. Os nomeados foram aprovados no concurso realizado em setembro de 2010. No fim do ano passado, a validade da seleção foi prorrogada por mais dois anos, valendo até 2014.

Um comentário:

  1. Boa tarde, vendo esta convocação de professores, e eu estou dentro, percebo que os professores estão à disposição do governo em relação a suprir onde há as maiores carências, gostaria de saber, se possível, quai os direitos destes professores em relação a recusar determinada Regiol, por ser longe de mais da moradia, e se poderia ocorre de ficar ex oficio em algumaa escola que certamente tem vaga sendo oculpada por temporário. Abraço a todos os leitores.

    ResponderExcluir