SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 4 de abril de 2017

Professor Miguel Silva morre em acidente de trânsito - Portal Vermelho

Professor Miguel Silva morre em acidente de trânsito - Portal Vermelho:
O professor de 46 anos foi vítima de um acidente de trânsito, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (04) e não resistiu à gravidade dos ferimentos.


Natural de Ibiapina, Miguel Jocélio Alves da Silva era professor do curso de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, onde também estudou e militou no movimento estudantil. Atualmente estava cursando Doutorado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), no estado de São Paulo. Encontrava-se em Fortaleza para fazer pesquisas de seu doutoramento.

Quadro do PCdoB desde muito jovem, Miguel filiou-se ao PCdoB ainda no início da década de 1990, quando iniciou sua participação intensa no movimento estudantil. Ainda na década de 1990, foi diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), presidente estadual da União da Juventude Socialista (UJS) e, por muitos anos compôs a direção estadual do PCdoB no Ceará. Militante de muita força e convicção, aliava a prática ao conteúdo político. Miguel também foi presidente do partido em Sobral e do DCE da UVA, onde passou de estudante a professor.

Membro de família de poucos recursos financeiros, viu nos estudos sua grande força para superar as dificuldades, daí sua muita busca constante pelo conhecimento. E, apesar de estar afastado da direção do PCdoB sobralense para dedicar-se ao Doutorado, Miguel mantinha intensa sua atuação militante, sempre com convicção, incentivo e firmeza ideológica.

Presente nas atividades do PCdoB no Ceará, participou na última sexta-feira (31), da manifestação contra as reformas do governo Temer e também da festa de comemoração dos 95 anos do Partido, no dia 25 de março.

O velório e o sepultamento acontecerão em Sobral, nesta quarta-feira (05). O corpo será velado na residência da mãe dele, na rua Jânio Quadros, 169, Bairro Santa Casa. Já o enterro será às 16h30. Uma caravana de camaradas seguirá até a cidade da Região Norte para render homenagens ao amigo.

De Fortaleza, Carolina Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário