SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mais 4 ossadas são localizadas na região do Araguaia - Portal Vermelho

Mais 4 ossadas são localizadas na região do Araguaia - Portal Vermelho

O Grupo de Trabalho do Araguaia (GTA) localizou quatro novas ossadas na região onde foi realizada a Guerrilha do Araguaia. Os restos mortais foram encontrados durante a expedição realizada pelo GTA neste mês. Elas foram levadas para a Universidade de Brasília (UnB). Agora, somam 23 o número de ossadas de supostos militantes comunistas que participaram da guerrilha rural. Na segunda-feira (30), a Comissão da Verdade criticou a lentidão na identificação das mesmas.

Os trabalhos de busca foram retomados em 9 de julho e seguiram até dia 17 do mesmo mês, em Xambioá (TO) e em São Geraldo do Araguaia (PA). Não há detalhes sobre a localização exata das ossadas.

A Comissão também cobrou explicações do governo. O trabalho que vem sendo feito pelo Núcleo de Pesquisa em Identificação Humana para Mortos e Desaparecidos Políticos, do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Federal. No entanto, falta agilidade no processo de identificação.

A comissão da verdade fez ontem sua primeira audiência pública. Foram ouvidos dezenas de perseguidos políticos, familiares e militantes de direitos humanos.

Com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário