SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Reunião de SPFs planeja Marcha e Plenária dos Federais no dia 05/06

www.ctbfasubra.blogspot.com 

Reunidos na sede da CONDSEF, entidades do serviço público planejaram hoje (23/05) a Marcha e a Plenária dos SPFs a ser realizada no dia 05 de junho em Brasília/DF. A mobilização está marcada como parte da campanha salarial do funcionalismo. A queixa do setor é pela ausência de uma data-base, de uma política salarial permanente que reponha a inflação e valorize o salário. Além disso, os servidores cobram o cumprimento de acordos firmados, como no caso dos docentes das Universidades que já estão em greve. Por fim, as entidades reivindicam a retirada de qualquer PL ou MP que retire direito dos trabalhadores, como a recente e polêmica MP 568, e pela paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas. 

O Fórum deliberou a realização de uma Marcha e de uma Plenária no Dia 05. A Marcha será realizada na parte da manhã, e terá como objetivo mostrar o descontentamento dos servidores com a falta de efetividade nas negociações com o governo federal. Na parte da tarde, a Plenária está prevista para as 15h na Esplanada dos Ministérios e terá como pauta o Indicativo de Greve dos SPFs para o dia 11 de junho. 

O representante do núcleo da CTB na FASUBRA Igor Corrêa Pereira, presente a reunião e no plantão da Direção Nacional da FASUBRA, declarou que o trabalho da Direção da Entidade tem sido mobilizar as bases unitariamente no sentido de um grande ato no dia 05. "Convocamos mobilização máxima e envio do maior número possível de caravaneiros das universidades para termos uma expressiva e vitoriosa Marcha no dia 05!" declarou nas redes sociais. O dirigente lembra também que o clima da Plenária dos SPFs dependerá do resultado das negociações com o Ministério do Planejamento na reunião marcada para o dia 31 de maio. "Esperamos que o governo apresente uma contraposta às pautas que a FASUBRA apresentou. Queremos evitar a greve, mas a categoria está mobilizada e unida em torno da campanha salarial", afirma ele.

Veja a íntegra da Programação da Marcha e da Convocatória da Plenária dos SPFs do Dia 05 de junho

Marcha Nacional dos SPFs

Programação

-  09h Concentração na Catedral de Brasília
- 10h Marcha pela Esplanada passando pelo Palácio do Planalto e encerrando no bloco K do Ministério do Planejamento
·       -    13 Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário