SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

domingo, 6 de maio de 2012

Chapa da CTB disputa eleições entre os dias 7 e 11 de Maio

Chapa 2 - d@s Associad@s disputa eleições da FUNCEF entre os dias 7 e 11 de Maio


chapa2_funcef

A Chapa 2 - "D@s Associad@s" - apoiada pela CTB, está concorrendo no processo que elegerá o novo Conselho Deliberativo e Fiscal da Fundação dos Economiários Federais (Funcef). A eleição, uma oportunidade de mudança na Fundação, ocorre entre os dias 7 e 11 de maio.

A Funcef é o terceiro maior fundo de pensão do Brasil e um dos maiores da América Latina. Entidade tem o objetivo de administrar o plano de previdência complementar dos empregados da Caixa Econômica Federal e conta hoje com aproximadamente 115 mil participantes.

Os Sindicatos dos Bancários da Bahia, Sergipe, Maranhão, Feira de Santana, Itabuna, Florianópolis, Chapecó, Ilhéus, Barreiras, Camaçari, Espírito Santo, Bauru, Santos, Vitória da Conquista, Irecê, Juazeiro e Jequié, já declararam apoio à Chapa, que surgiu diante da indignação que repercute entre a maioria dos bancários, aliada a uma confiança que persiste numa transformação da atual crise de representatividade dos empregados da Caixa.

A Chapa 2 não concorda com a situação atual da Funcef e destaca graves problemas atuais relacionados com o Cadastro, a Tecnologia da Informação (TI), o atendimento aos associados, entre outros."A luta dos trabalhadores tem conquistado avanços importantes e a paridade na gestão é o maior deles, mas é preciso que seja garantida na prática", destaca nota da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB), umas das apoiadora da Chapa.

De acordo com Emanoel Souza de Jesus, presidente da FEEB, a Chapa 2 defende uma gestão autônoma, transparente e democrática. "Os candidatos se comprometem a lutar, entre outras coisas, por uma política de investimentos transparente, segura e rentável e pela transparência no processo de indicação dos representantes da fundação junto às empresas", afirmou.

A Chapa 2 representa diversos estados do país, por isso, os quatro candidatos são de locais diferentes. Concorrendo ao Conselho Deliberativo, Augusto Vasconcelos, vice-presidente do SBBA, que tem como suplente Dirceu Alves (SP). Quem concorre ao Conselho Fiscal é Paulo Roberto Carpenedo (RS), com Rita de Cássia Santos Lima (ES) como suplente.

Portal CTB com informações do SEEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário