SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Flávio Dino mobiliza Universidades para atuar no programa Mais IDH - Portal Vermelho

Flávio Dino mobiliza Universidades para atuar no programa Mais IDH - Portal Vermelho





 Governor e representantes da esfera acadêmcia discutem como ajudar a combater as desigualdades do Maranhão Governor e representantes da esfera acadêmcia discutem como ajudar a combater as desigualdades do Maranhão
Aldeias Altas pode se destacar pela cultura do camarão; São João do Sóter, pela produção de hortifrutigranjeiros; Afonso Cunha, com o artesanato. Essas foram as primeiras vocações regionais levantadas pela Universidade Estadual do Maranhão nos municípios do Plano de Ações Mais IDH. Temas como esses foram discutidos em reunião no Palácio dos Leões, nesta quarta (1º), entre o governador Flávio Dino e representantes das Instituições de Ensino Superior e Técnico que atuam no Maranhão com o objetivo de incrementar a produção e a renda nos municípios mais pobres do Maranhão.

Ao reunir reitores e pró-reitores dos principais centros acadêmicos e universitários do Estado, o Governo busca reunir informações e pesquisas que possam contribuir com o desenvolvimento do Maranhão. “Os professores e alunos do Ensino Superior têm a inteligência e o conhecimento que o nosso estado precisa para se desenvolver. Contamos com o envolvimento da comunidade acadêmica em um programa que, além de ser do governo, é um programa que conta com a mobilização de toda a sociedade”, disse o governador Flávio Dino.

O governador, em mais uma rodada de reuniões, estimulou os principais centros produtores de conhecimento do Maranhão a engajarem-se no combate às desigualdades sociais. Para o governador, esse é o tema mais importante do Estado, que possui os piores indicadores socioeconômicos do país. O objetivo é alcançar um esforço conjunto entre Poder Público e entidades da sociedade civil, para promover o desenvolvimento econômico com inclusão social.

Para o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Costa, ao compartilhar suas experiências, as instituições de ensino contribuem com ideias capazes de mudar a realidade dos municípios maranhenses. O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Fernando de Carvalho, destacou a expertise e responsabilidade da Universidade em participar dos projetos que promovam o desenvolvimento do Maranhão.

Estavam presentes na reunião os secretários estaduais Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular); Delma Andrade (Turismo); Márcio Honaiser (Agricultura); Simplício Araújo (Indústria e Comércio); Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia); Adelmo Soares (Agricultura Familiar); o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Felipe de Holanda; o presidente da Fapema, Alex Oliveira; o diretor do Sebrae, João Martins; pró-reitores e representantes da Ufma, Uema e Iema.

Fonte: Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário