SIGA O COLETIVIZANDO!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CTB perde o querido camarada Souza, Presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe - Portal CTB



CTB lamenta a morte prematura do seu dirigente José Souza, de Sergipe





Lamentavelmente e com pesar, a direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) informa a sociedade sergipana a morte prematura do presidente do Seeb-SE, José de Souza. Souza foi encontrado desacordado em um apartamento do Hotel Ministral em Fortaleza, Ceará. Ele foi participar da assinatura do aditivo do acordo coletivo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). "É com muita tristeza que a direção da CTB toma conhecimento da perda inesperada do companheiro Souza. Ele era uma daquelas pessoas imprescindíveis para a classe trabalhadora, sobretudo pela condução das lutas no estado de Sergipe. Além de sua fundamental participação sempre vibrante na luta dos bancários e o seu papel preponderante na construção da CTB", evoca Adilson Araújo, presidente da CTB.

Seguiram neste instante para Fortaleza os dirigentes da CTB-SE e do Seeb-SE, respectivamente Edval Goes, Ivânia Pereira e Adilson Azevedo. A diretoria do sindicato informa que todas as atividades marcadas para esta semana estão suspensas, inclusive a edição do jornal Resistência.
Pela segunda vez consecutiva, José Souza de Jesus estava no cargo de presidente do Seeb-SE. Ele fez Filosofia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), era membro dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe da CTB-SE, da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e membro do Conselho Deliberativo da Previ.

Souza atua no movimento sindical desde a década de 80. Das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB. Filho de Laudelina de Jesus, ele nasceu na cidade de Carira, em 31 de março de 1958. Casado com a jornalista Niúra Belfort é o pai de Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza.

Velório e enterro

A sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) já está pronta para receber o corpo do saudoso presidente da entidade, José Souza de Jesus, 56. O sindicato fica na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, nº 794/804, no centro de Aracaju.

A previsão da chegada do corpo no voo Fortaleza/Aracaju está por volta das 18h. "Souza será velado inicialmente aqui no nosso sindicato, até às 21h. Depois desse horário, seguiremos em cortejo para o Cemitério Colina da Saudade. Segundo Castro, a família e a direção do sindicato prorrogaram o horário do sepultamento para às 16h, atendendo apelos de bancários e bancárias que manifestaram desejo de participar da cerimônia. O sepultamento ocorre na quinta-feira (23) ás 16h, no Cemitério Colina da Saudade, Conjunto Santa Lúcia, bairro Jabotiana em Aracaju.

Portal CTB com Déa Jacobina , do Seeb-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...