SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CTB-MG lança Coletivo de Jovens Trabalhadores

CTB-MG lança Coletivo de Jovens Trabalhadores


28/04/2011

A CTB Minas fundou, na quarta-feira (27), o Coletivo de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras. Eles se reuniram no 2° encontro estadual, em Belo Horizonte. “Agora é trabalhar, ir para base e reunir o Coletivo”, comemora Juliana de Souza Matias, Secretária Estadual de Juventude. Ela informa que os 10 membros serão responsáveis por articular questões programáticas dentro dos sindicatos, além de agregar a temática da juventude ao universo sindical.

Os jovens entre 15 e 29 anos formam a maior parcela da População Economicamente Ativa brasileira, com 50 milhões de pessoas. Essa condição não lhes garante espécie alguma de hegemonia. Nesse esse grupo, estão concentrados os salários mais baixos e empregos de pouca qualificação. “Não é um problema específico, é uma questão central do Brasil. Não dá para ter um projeto de desenvolvimento sem incorporar a juventude”, explica Paulo Vinícius, Secretário Nacional de Juventude.
Nos dias 14 e 15 de março, a executiva nacional da CTB deliberou mais prioridade à organização da juventude trabalhadora. “Trata-se agora de apoiar a construir uma rede que chegue a todas as unidades da federação, o que vai culminar com a realização da primeira plenária nacional da juventude da CTB”, adianta Paulo Vinícius. O evento será no dia 12 de dezembro, em Brasília.

Participaram do encontro estadual em Belo Horizonte jovens trabalhadores rurais, metalúrgicos, do setor de telecomunicações, auxiliares de educação, professores, além de servidores públicos municipais. Para Celina Arêas, Secretária Nacional de Formação, está bastante evidente a necessidade de cada vez mais formar valores classistas entre os jovens. “Esse sentimento de classe e de unidade fará com que a CTB avance e seja reconhecida no estado”, conclui.
Por Verônica Pimenta - CTB Minas









Nenhum comentário:

Postar um comentário