SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PCdoB envia carta à Corte Suprema do Chile - Portal Vermelho

PCdoB envia carta à Corte Suprema do Chile - Portal Vermelho

O Partido Comunista do Brasil enviou nesta quinta-feira, uma carta assinada pelo seu presidente, Renato Rabelo, e pelo seu secretário de Relações Internacionais, Ricardo Alemão Abreu, ao presidente da Corte Suprema do Chile, Milton Juica Arancibia, em apoio a Manuel Olate Céspedes, cidadão chileno preso no país e que pode ser extraditado para a Colômbia, a pedido do governo daquele país.

Leia abaixo a íntegra da carta:

São Paulo, 11 de novembro de 2010

Carta ao Presidente da Corte Suprema


Senhor
Milton Juica Arancibia

Presidente da Corte Suprema da República do Chile

Estimado senhor:

A propósito da detenção praticada contra o cidadão chileno Manuel Olate Céspedes, em virtude da qual se encontra privado de liberdade no recinto de detenção Santiago I, decidida pela ministra Margarita Herreros dando curso a uma solicitação de extradição do Governo colombiano, o PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL declara seu apoio e endosso às mensagens enviadas à Corte Suprema da República do Chile por numerosas organizações políticas e sociais, e personalidades chilenas e internacionais, as quais pedem, por um lado, que se torne oficial sua imediata liberdade e, por outro, que se decida negar a petição do Governo colombiano pela extradição do referido cidadão.

O conflito colombiano, que infelizmente já perdura por tantas décadas, com milhares de vítimas e perdas entre o povo irmão de nossa América do Sul, é um problema interno daquele país, do qual só o mesmo povo colombiano é responsável pelo seu desfecho. Como vizinhos e amigos do povo colombiano, só podemos apoiar a causa da solução política e negociada do conflito, para que a Colômbia possa somar-se aos povos da América do Sul pelo caminho do desenvolvimento econômico e social e do aprofundamento da integração regional.

Assinam

Renato Rabelo
Presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Ricardo Alemão Abreu
Secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)



Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário