SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CTB condena ação golpista no Equador e manifesta seu apoio ao presidente Rafael Correa

São Paulo, 30 de setembro de 2010.
CTB condena ação golpista no Equador e manifesta seu apoio ao presidente Rafael Correa
CTB condena ação golpista no Equador e manifesta seu apoio ao presidente Rafael Correa
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) manifesta o seu mais profundo repúdio à tentativa de golpe de Estado ocorrida nesta quinta-feira, 30 de setembro de 2010, contra o presidente do Equador, Rafael Correa.

A CTB se soma aos diversos governos, entidades, partidos políticos e organizações sociais progressistas da América Latina e de todo o mundo para se solidarizar ao povo equatoriano, que certamente saberá fazer valer a democracia no país, e não se deixará que sua Constituição seja mutilada por meia dúzia de golpistas.

As forças reacionárias de nosso continente já tentaram agir dessa maneira na Venezuela, em abril de 2002, e fracassaram rotundamente. Oito anos depois a história se repete – e novamente será o povo o fiador da democracia na América Latina.

Já não há espaço em nosso continente para iniciativas golpistas dessa natureza. A cada eleição, o povo atinge um estágio mais elevado no protagonismo político de nossas nações. No Equador, não será nenhuma atitude desesperada, de forças reacionárias da direita, que colocará em risco a democracia e os direitos constitucionais.

É com esse espírito que a CTB espera ver a ordem constitucional ser prontamente restabelecida em todo território equatoriano. Da mesma forma, esperamos que o presidente Rafael Correa se recupere o mais rápido possível das agressões sofridas nesta quinta-feira, de modo que ele possa conduzir as instituições do Equador de volta à normalidade e retomar as transformações sociais que vem sendo colocadas em prática no país nos últimos anos.

Viva a democracia! Viva o povo latino-americano!

Wagner Gomes

Presidente nacional da CTB



São Paulo, 30 de Septiembre del 2010.
La CTB condena acción golpista en Ecuador y manifiesta su apoyo al Presidente Rafael Correa.
La Central de Trabajadores y Trabajadoras de Brasil (CTB) expresa su más profundo repudio a la tentativa de golpe de Estado que tuvo lugar este Jueves, 30 de septiembre de 2010, contra el presidente del Ecuador, Rafael Correa.


La CTB se suma a los diversos gobiernos, organizaciones, partidos políticos y organizaciones sociales progresistas de América Latina y del mundo para expresar su solidaridad con el pueblo ecuatoriano, que sabrá hacer valer la democracia de su país y no permitirá que su Constitución sea mutilada por un puñado de golpistas.


Las fuerzas reaccionarias de nuestro continente han tratado de actuar de esa manera en Venezuela en abril de 2002 y fracasaron por completo. Ocho años más tarde la historia se repite y, nuevamente, será el pueblo el que garantice la democracia en América Latina.


Ya no hay más lugar en nuestro continente para iniciativas golpistas de esta naturaleza. En cada una de las elecciones el pueblo llegar a una etapa superior en el protagonismo político de nuestras naciones. En el Ecuador, no será una medida desesperada, de las fuerzas reaccionarias de la derecha, que ponga en peligro la democracia y los derechos constitucionales.


Es bajo este espíritu que la CTB espera ver el orden constitucional ser rápidamente restablecido en todo el territorio ecuatoriano. Del mismo modo, esperamos que el presidente Rafael Correa se recupere tan pronto como sea posible de la agresiones sufridas este jueves, de forma tal que pueda conducir de vuelta a la normalidad a las instituciones del Ecuador y retomar las transformaciones sociales que se han puesto en práctica en el país en los últimos años.


¡Viva la democracia! ¡Viva el pueblo Latinoamericano!

Wagner Gomes
Presidente Nacional de la CTB

CTB
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Sede Nacional: Av. Liberdade 113, 4 Andar - Liberdade -
CEP:. 01503000 - São Paulo - Brasil.
Tel:. (+55 11) 3106-0700 web - www.portalctb.org.br -

Nenhum comentário:

Postar um comentário