SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

USP: Dilma sim, voto em Serra e nulo não - Intelectuais contra o obscurantismo neoliberal

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo foi palco, na noite de ontem (25), de mais uma massiva manifestação da intelectualidade em apoio a Dilma Rousseff. Cerca de 2 mil pessoas superlotaram o prédio onde funcionam os cursos de História e Geografia para conferir declarações de renomadas personalidades do meio acadêmico paulistano. Discursaram na ocasião, entre outros, Alfredo Bosi, Celso Antônio Bandeira de Mello, Gilberto Bercovitch, Heloísa Fernandes, Laura de Mello e Souza, Lisete Arelaro, Marilena Chauí, Ricardo Musse e Vladimir Safatle.

Infâmia, calúnia e medo: a velha estratégia de guerra para desestruturação (valorativa e programática) adversária — a candidatura Dilma Roussef — saiu dos esgotos jorrando lama misturada a ouro. Assim, certamente seria grave equívoco omitir a excepcional relevância do firme posicionamento da intelectualidade avançada do Brasil, ao firmar apoio a compromissos democráticos, sociais e nacionais com Dilma. Artistas e intelectuais a partir da iniciativa de Chico Buarque, Leonardo Boff, Eric Nepumuceno, Emir Sader e outros, elaboram um Manifesto e deflagram uma mobilização desde o Rio de Janeiro. Por A.Sérgio Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário