SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 9 de março de 2013

SINDIJUS: Na Venezuela, até o STF é eleito pelo povo!


Enquanto, no Brasil, sindicatos e movimentos sociais continuam lutando pela democratização do Judiciário, que insistem em manter a indicação dos ministros dos tribunais superiores mediante o apontamento do dedo político, na “ditadura da Venezuela”, os ministros do STF são eleitos pelo voto do povo.

Será que a Venezuela é uma “ditadura antidemocrática”, como anda propagando a mídia burguesa em todo o mundo – em especial a do Brasil – ou será que os setores conservadores, que mantém a hegemonia dos seus interesses na comunidade internacional, estão incomodados e distorcem o conceito de ditadura para desqualificar o poder que está nas mãos do povo venezuelano?

Enquanto isso, no Brasil, a classe trabalhadora precisa correr atrás do prejuízo de 513 anos de coronelismo nas cúpulas da justiça e democratizar o Judiciário, o único Poder que não tem nenhum controle da população e que se encontra anos luz atrás do venezuelano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário