SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vice-Presidenta do PCdoB destaca presença do Partido na cena nacional - PCdoB. O Partido do socialismo.

Líder do PCdoB destaca presença do Partido na cena nacional - PCdoB. O Partido do socialismo.

 

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Luciana Santos (PE-foto) fez, em discurso no Plenário da Câmara nesta quarta-feira (10), balanço do resultado parcial das eleições municipais. Ela avalia que houve grande presença do PCdoB na cena nacional, com participação feminina muito ativa. Para a líder comunista, nas disputas eleitorais, o Partido reafirma “a justeza das nossas ideias, que é a agenda do crescimento do país e a garantia das reformas estruturantes que o país precisa”.
“As eleições são sempre um momento muito rico para o debate de ideias e a afirmação da democracia. E o nosso partido, com muita alegria, comemora esse resultado parcial com a afirmação do caminho que nós estamos percorrendo no Brasil”, afirmou Luciana.

Ouça na Rádio Vermelho

Renato Rabelo avalia avanço do PCdoB e derrota da direita

Luciana Santos: nossa vitória consagra um ciclo virtuoso em PE

O caminho, segundo a deputada, é o do projeto político comandado pelo ex-presidente Lula, pela atual presidenta Dilma, visto que as eleições, mesmo sendo locais, refletem um certo plebiscito do julgamento desse projeto político que está em curso no país.

Ela define a situação atual do Brasil como “uma situação complexa”, fazendo referência aos reflexos da crise econômica mundial e o julgamento da Ação 470 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na avaliação dela, apesar desses fatores, destacando que o julgamento do chamado mensalão “é mais um julgamento político do que de qualquer outra natureza”, o resultado das eleições apontam para uma aprovação popular dos partidos da base de sustentação do governo Dilma. “O resultado das eleições, no primeiro turno, afirma a presença dos partidos políticos que dão sustentação à base da nossa presidenta Dilma”, destacou.

“É importante também dizer que não há nesse resultado clara hegemonia de nenhum partido político. A eleição se deu de maneira pulverizada, refletindo a diversidade, a pluralidade, a representação da base social do povo brasileiro, com uma diversificação muito grande das forças”, afirmou.

Anunciando o empenho e esforço do PCdoB no segundo turno das eleições, “para reverter o quadro e fazer valer uma grande vitória na cidade de Manaus com nossa senadora Vanessa (Grazziotin)”, ela manifestou a alegria do Partido na disputa do primeiro turno em capitais importantes, como foi o caso de Porto Alegre (RS), com a deputada federal Manuela D'Ávila, Florianópolis (SC), com a deputada estadual Angela Albino e Goiânia (GO) com a também deputada estadual Isaura Lemos.

De Brasília
Márcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário